secom

Secretaria de Agricultura de Penedo desenvolve ações em três povoados

Buscando sempre apoiar os agricultares do município, a Secretaria de Agricultura de Penedo realizou várias ações de apoio ao plantio e diversificação de culturas em dois povoados. E ainda, concluiu um curso fabricação de doces e salgados para mulheres e filhas de agricultores.

 

No distrito Cooperativa 1º Núcleo, a pasta forneceu apoio técnico e suporte com equipamentos para o início de uma grande produção de mamão e maracujá. Neste caso específico, um técnico fez o estudo da área e detectou a potencialidade para as duas culturas.

Com isso, ainda foi disponibilizado equipamentos agrícolas para ajudar no plantio e manejo da terra. O produtor como contrapartida, entrou com o combustível.

 

“Alternativas de diversificação de culturas são muito importantes para nossa região, para o comércio e para o produtor. Neste caso específico foi realizada análise de solo, estudos e tratos culturais. Se o produtor fosse plantar cana-de-açúcar, o lucro seria bem pequeno, mas como optou por mamão e maracujá, o lucro pode chegar até 150%. Lembrando que nesta cultura, existe a necessidade de irrigação”, explicou o secretário de Agricultura Ricardo Araújo.

Buscando alternativas de renda para mulheres e filhas de agricultores do povoado Ponta Mofina, a Prefeitura de Penedo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ofertou o curso de fabricação de doces e salgados. Participaram do curso que encerrou na última sexta-feira (13), 13 mulheres.

 

Ainda no apoio a diversificação de plantações, no povoado Marituba do Peixe, um produtor procurou apoio para iniciar o cultivo de amendoim e abacaxi.

 

“Precisamos que os agricultores percebem, tenham consciência que a diversificação é a saída. Claro, que existem culturas que necessitam de estudos. Penedo possui uma grande área territorial, propicia para o manejo de várias culturas. Essa é uma importante alternativa para fugir da crise no setor sucroalcooleiro. Então, busquem apoio técnico e orientação na Secretaria de Agricultura de Penedo, onde vocês podem encontrar o que procuram”, concluiu o secretário de Agricultura de Penedo, Ricardo Araújo.

 

Para outras informações e, apoio técnico, basta se dirigir à sede da Secretaria de Agricultura de Penedo, que fica localizada na Rua Damaso do Monte, nº 144 (Ladeira da Antiga Cadeia).

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *