Últimas

Segunda geração do Galaxy A8 aparece em benchmark com Exynos 7420 e tela de 5,7" FHD

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já vimos rumores sobre a segunda geração da série Galaxy A informando que Samsung prepara o lançamento dos novos A3, A5, A6 e até o A9. Agora, surgem as primeiras informações sobre o novo Galaxy A8. O modelo foi encontrado em registro do órgão FCC com numeração A3LSCV32, o que indica ser o sucessor direto do A3LSMA800S. A boa notícia é que a documentação acabou revelando alguns detalhes sobre as especificações do aparelho.

Para começar, o novo Galaxy A8 terá 157,9 mm de altura com 76,9 mm de largura. A novidade é revelada com tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD. A parte mais interessante está no chipset, neste caso o Exynos 7420. Com sua GPU Mali-T760, o novo smartphone de gama média da Samsung poderia ter um desempenho superior aos flagships de 2015 que vieram com o mesmo chipset, mas apresentando uma tela Quad HD que acaba exigindo mais da unidade gráfica.

Não apenas isso, o modelo conta com bateria de 3.050 mAh, sendo mais que os 2.550 mAh do Galaxy S6. Assim, se Samsung usar um painel AMOLED de 1080p com tecnologia atual, podemos esperar uma autonomia de bateria superior ao que foi visto no flagship da companhia. Além disso, o modelo está sendo testado com o Android 5.1.1 Lollipop, passando por teste GFX bench. Aqui vemos o Galaxy A8 alcançar 35 FPS no teste do T-Rex e 14,8 FPS no teste Manhattan. Parece pouco, não? Sim, pelo que o bench informa, a GPU conta com apenas 6 unidades de processamento gráfico habilitadas (o Exynos 7420 tradicional vem com 8 núcleos). Além disso, a velocidade de operação da CPU é 1,8 GHz, enquanto no S6 chega a 2,1 GHz.

Podemos constatar que Samsung deve ter reduzido o desempenho do Exynos 7420 para impedir que o Galaxy A8 (2016) humilhasse os flagships da empresa de 2015 nos testes de benchmark. De qualquer forma, mesmo com hardware limitado, ele deverá entregar um desempenho bastante atraente para o seu segmento. Porém, há uma má notícia aqui: a novidade conta com apenas 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Os novos lançamentos intermediários já estão chegando com 3 GB de RAM, ainda mais quando estamos diante da TouchWiz que adora consumir memória do sistema.

Por fim, a segunda geração do Galaxy A8 poderá trazer câmera principal de 16 megapixel e outra frontal de 5 megapixel. De acordo com o benchmark, ambas filmam apenas em Full HD, o que pode deixar claro que Samsung libera a gravação em 4K apenas para os seus modelos mais avançados. Pelo visto, a gigante sul-coreana tem vários lançamentos para realizar no começo de 2016, além do Galaxy S7 que é esperado para fevereiro.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *