Segundo suspeito de assassinar radialista é preso

Foto: Reprodução/ Internet (Foto: Reprodução/ Internet)
Foto: Reprodução/ Internet

O segundo suspeito do assassinato do radialista Israel Silva foi preso na manhã deste sábado, segundo nota da Secretaria de Defesa Social. No município de Lagoa do Carro, localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Fábio Ricardo dos Santos Silva, de 20 anos, foi detido com revólver calibre 38, com cinco munições. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e confessou a participação no crime. No último sábado, o primeiro suspeito do homicídio foi detido em Feira Nova. Henrique Luis da Silva Ferreira, conhecido como Quita. De acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime. O caso segue sendo investigado pelo delegado Pablo de Carvalho, com apoio do delegado João Gaspar. Até agora, a polícia prendeu dois homens e fez apreensão de dois adolescentes com um revólver. O delegado se recusa a comentar o assunto para não interferir na investigação.

Agora, as diligências continuam para tentar capturar os demais envolvidos no crime, que aconteceu no dia 10 de novembro deste ano no munício de Lagoa de Itaenga. Com uma linha de investigação definida, a polícia tem pistas dos suspeitos, mas não detalha as informações para não atrapalhar as investigações.

Crime – Israel Silva foi assassinado a tiros na manhã do dia 10 de novembro, dentro de uma loja localizada em frente ao fórum do município, momentos depois de deixar os filhos no colégio. Também funcionário público, lotado na Guarda Municipal, ele atuava na Rádio Comunitária Itaenga FM, onde apresentava programa sobre problemas da cidade, no qual uma das atrações era a sessão Microfone Aberto, onde a população fazia reivindicações diretamente às autoridades. Colegas cujos nomes não foram informados afirmaram que Israel Silva vinha sofrendo ameaças de morte.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *