Últimas

Seja diferente, mas não muito: HTC copia comercial de 1984 da Apple

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Essa coisa de ser diferente está cada vez mais complicada no mundo da tecnologia. Com empresas se inspirando umas nas outras, fica difícil não notar semelhança em produtos e até mesmo em comerciais, como neste caso. A HTC decidiu “copiar” uma série de sacadas de um dos comerciais mais icônicos da Apple, que foi lançado em 1984 para promover o Macintosh da época.

No vídeo, a HTC mostra um personagem tentando ser único, que pensa alto, que é inspirado, livre e brilhante (ou tenta ser). Mas semelhanças com o comercial da Apple são claras, não deixando nada sutil a sugestividade. Tudo funciona como uma espécie de rebelião onde ele tenta mostrar para as pessoas que o HTC One A9 pode fazê-los pensar diferente, assim como no comercial do Macintosh. O vídeo da HTC pode ser visto logo abaixo:

[embedded content]

O interessante deste comercial é que, além de copiar elementos do comercial da Apple, a HTC promove um de seus smartphones que vem sendo bombardeado pela mídia (e pelos usuários) por se parecer bastante com os mais recentes iPhones, aumentando ainda a impressão de “cópia”.

Outros elementos utilizados pela HTC também fazem menção praticamente direta à Apple, como numa parte onde o personagem sobe numa mesa e chuta um balde cheio de maçãs brancas. O comercial da Apple citado neste artigo pode ser assistido neste link para efeito de comparação.

O HTC One A9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *