Últimas

Sem se queixar de dores, Durval deve retornar ao elenco titular do Sport diante do Cruzeiro

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Se queixando de dores, o zagueiro de 35 anos ficou de fora das duas últimas partidas do Leão

A previsão do departamento médico para a volta do zagueiro Durval aos gramados no próximo domingo, diante do Cruzeiro, deve se concretizar. De acordo com o vice-presidente médico do Sport, Marcelo Capela, o jogador vem respondendo bem ao tratamento de uma pequena fissura na fíbula da perna direita e já não sente mais dores no local. Durval será reavaliado pelos médicos leoninos nesta terça-feira e já deve iniciar a transição no mesmo dia.

“Esperamos a fissura se tornar um calo fibroso porque com esse calo já teríamos segurança para a lesão não se agravar. Esse período de espera acaba justamente nesta semana. Durval vai ser reavaliado amanhã (terça-feira) e provavelmente já será liberado para a transição. Então, o tratamento está correndo dentro do esperado e a probabilidade dele jogar no domingo é grande”, afirma Capela.

O zagueiro rubro-negro não participou dos últimos dois jogos do Sport na Série A. No dia 18 de outubro, na partida contra o Atlético-MG, o jogador deixou o campo com dores na panturrilha. Durval ainda chegou a atuar contra o Palmeiras, mas terminou o jogo se queixando de muitas dores e, após um exame de imagem, teve a fissura próxima ao joelho detectada e desde então está no DM do Sport.

O atleta de 35 anos lidera a lista dos jogadores que mais atuaram pelo Sport em 2015. Durval fez 63 partidas pelo Leão. Renê, o segundo colocado da lista, tem 58 jogos na atual temporada.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *