Seminário debate revisão do Plano Diretor do Recife

Neste sábado, um seminário debate revisão do Plano Diretor do Recife. O evento, promovido por diversas organizações, como Fórum Estadual de Reforma Urbana, Habitat para a Humanidade Brasil, FASE, ETAPAS, Cendhec e Grupo Direitos Urbanos PE, acontece das 9h às 17h na sede do Habitat, na Rua São Gonçalo, Boa Vista.

O objetivo do encontro é definir estratégias e ações que resultem numa proposta participativa de revisão do Plano Diretor do Recife, já em 2016, e que reforcem a reflexão sobre a lei de uso e ocupação do solo.O último Plano Diretor do Recife foi aprovado em 2008 e no prazo de cinco anos teria sua primeira revisão, o que não ocorreu até agora. A ideia do grupo é elaborar um cronograma de ações para a construção de uma proposta única que seja indutora desse processo de revisão.  
A atividade faz parte da Campanha Terra Segura que está associada à Campanha pela Função Social da Propriedade desenvolvida pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana.

Como convidado, o arquiteto e urbanista paulista Anderson Kazuo Nakano, que participou da revisão do Plano de São Paulo. Ele é defensor do aperfeiçoamento dos instrumentos de planejamento e gestão da cidade para se alcançar uma reforma urbana com transparência e democracia e todos terem direito à sua cidade. Partiram dele propostas para aproximar a moradia dos empregos e do transporte público, aumentar ofertas de serviços públicos nos bairros e equilibrar a distribuição de grandes empreendimentos imobiliários, junto a outras medidas como planos regionais e de bairros.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *