Últimas

Serviços de saúde e cidadania gratuitos em Petrolina nesta sexta

Nesta sexta-feira, consultas médicas e odontológicas, testes rápidos e orientações serão alguns dos mais de 50 serviços oferecidos gratuitamente na 13ª edição do Colmeia, em Petrolina, no Sertão. O projeto será realizado no ginásio do Sesc, das 8h às 14h.

O Colmeia vai proporcionar exames de vista, atendimento odontológico e dermatológico, além de consultas com clínico geral. Serão distribuídas 30 senhas para cada atividade. Além disso, haverá aferição de pressão arterial, teste de colesterol e glicemia, massoterapia, avaliação, orientação nutricional e também com fisioterapeutas. Uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer exames rápidos de HIV e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis.

A população também poderá receber informações sobre doença de chagas, leishmaniose, malária, dengue e esquistossomose e sobre prevenção e tratamento do câncer. Uma equipe de desenvolvimento físico esportivo do Sesc estará no local realizando avaliação física e oferecendo orientações sobre exercícios físicos.

No âmbito social, o Colmeia Petrolina também terá corte de cabelo gratuito, em parceria com o Senac, emissão de 2ª via de certidão de nascimento, de carteira do idoso e de CPF, e atendimento jurídico. A população ainda terá orientações sobre legislação e educação no trânsito, desenvolvimento e revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba, prevenção de acidentes com o Corpo de Bombeiros, também sobre os serviços do INSS e o programa educacional de resistência às drogas, da Polícia Militar.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *