Últimas

SES lança ações de saúde voltadas para as unidades prisionais

Com o objetivo de promover a saúde dentro de unidades prisionais, o secretário de saúde, José Iran Costa, e o secretário de justiça e direitos humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, anunciaram uma série de ações integradas, nesta quinta-feira. Entre as iniciativas, estão mutirões para diagnóstico e tratamento da tuberculose, hanseníase, DST/Aids, sífilis e hepatites. 

O protejo fará parte do de um cronograma de atuação de equipes de saúde, que terá como projeto-piloto a Colônia Penal Feminina do Recife, antiga Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste. A unidade será a primeira a implantar o Sistema de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, o e-SUS Atenção Básica. O programa permite que os dados de saúde sejam geridos de maneira mais eficiente.

A unidade de atendimento básica da Colônia Prisional Feminino também passará por reformas e reestruturação física, aderindo aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Outra ação será a expansão do uso do Cartão SUS para o Complexo Prisional do Curado. A medida já foi efetuada na Colônia Penal e no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). 

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *