Últimas

Sétima edição de Festival de Coros acontece em Penedo

Tudo pronto para mais uma edição do Festival de Coros, evento de grande relevância e que agita culturalmente a Cidade dos Sobrados. Mais uma vez a praça Frei Camilo de Lellis – conhecida por praça do Convento –  será o palco para encontro de coros de Penedo e de várias cidades de Alagoas, Sergipe e Pernambuco que abrilhantarão  com suas vozes e darão o tom às comemorações natalinas.

O evento que acontecerá no dia 12 de dezembro, às 20 horas, e contará com dez coros e uma orquestra de cordas, será precedido por uma rica programação que começará no dia 09 com uma oficina de canto coral e regência sob a batuta da Mestra Renate Stephanes, doutora em Música e Técnica Vocal; evento que acontecerá no espaço cultural do Circulo Operário. Dando sequência,  acontecerá, na sexta feira, no palanque oficial às 19 horas, apresentações de Serviço de Convivência, com a participação do Coral do PETI/CRÁS, Santo Antônio e Senhor do Bomfim com a Baianada formada somente por crianças.

Já no sábado, a grande noite do evento, ao final da apresentação dos vários corais, haverá uma reunião de todas as trupes, que cantarão ao som da orquestra de cordas, o clássico natalino Parabéns a Jesus, sob o arranjo do maestro M. Bezerra, que será o homenageado desta edição.

No Domingo às 8 horas da manhã na Catedral Diocesana haverá uma missa com a presença de todos os coros e a comunidade católica  presente, solenidade celebrada pelo Padre Jackson Ribeiro, administrador paroquial.

 

Da redação com informações

Foto: Arquivo CP

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *