Últimas

Shazam para iOS ganha atualização e torna buscas mais rápidas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A partir de hoje, 23, o Shazam para dispositivos iOS passará a exibir resultados de busca mais rápido do que nunca, dada uma atualização lançada pela empresa responsável pelo aplicativo que também renova as pesquisas de texto de modo que os usuários tenham mais facilidade em encontrar artistas e músicas.

A empresa por trás do Shazam foi fundada em 2002 e, posteriormente, o aplicativo para iOS foi lançado. Ele é um dos poucos de reconhecimento de música que se mantém firme no gosto popular. Basicamente, você só precisa tocar em um botão enquanto uma música de fundo estiver tocando para que ele identifique e encontre informações relevantes, como o perfil do artista, outras canções, álbuns e links de parceiros para que você possa ouvir em serviços como o Rdio e Spotify.

Nós estamos sempre tentando melhorar a experiência do Shazam, tanto na parte inicial quanto no final dos projetos“, disse Rich Riley, CEO do Shazam. “Mas esta atualização representa uma das maiores alterações que já lançamos até agora sobre o nosso algorítimo de núcleo.

Além do reconhecimento de músicas melhorado, a busca por artistas e títulos ficaram mais rápidas e precisas, visto que o app deixa de ser voltado apenas para o reconhecimento. Como já citado neste artigo, um usuário pode encontrar um artista e, então, pode ouvir suas músicas, álbuns ou até mesmo assistir vídeos de concertos já realizados.

Atualmente o Shazam tem mais de 120 milhões de usuários ativos mensalmente e passou a trabalhar em conjunto com artistas para melhorar o reconhecimento e busca dos usuários.

O download do Shazam é gratuito na App Store. A empresa não revelou, porém, quando o update será liberado para outras plataformas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *