Signal, um WhatsApp que preserva sua privacidade, chega ao Android e iOS com aval de Snowden

Da Redação do site Tudocelular.com.br

WhatsApp, Messenger e Telegram estão entre os aplicativos de mensagens mais populares do planeta, mas os usuários de dispositivos Android e iOS que se preocupam com a privacidade agora poderão recorrer a uma opção muito mais confiável, pelo menos segundo o polêmico Edward Snowden.

Para aqueles que não se recordam, Snowden é um analista de sistemas, ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contratado da NSA que revelou para o mundo as práticas de espionagem do governo dos EUA. Preocupado com a privacidade o norte-americano tem adotado o aplicativo Signal para salvaguardar chamadas de voz e mensagens de olhares bisbilhoteiros.

Signal chegou primeiramente ao iOS há quase um ano e agora a empresa responsável, Open Whisper Systems, está trazendo sua solução para a Google Play e, consequentemente, todos os usuários do sistema operacional Android. A ideia é oferecer um aplicativo que ofereça suporte para mensagens instantâneas e criptografia de dados em uma única solução.

Os interessados precisam ter um número de telefone e a agenda de contatos para poder usufruir do aplicativo normalmente, podendo enviar mensagens de texto, vídeo ou imagens criptografadas end-to-end de forma totalmente privada. E a própria empresa afirma que não consegue ver o que é enviado pelos usuários. Ou seja, uma solução importante para quem preza por sua privacidade. Os links para download estão a seguir.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *