Últimas

SINDSPEM realiza reunião com agentes comunitários de saúde

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDSPEM) realiza na manhã desta quarta-feira, 04 de novembro, reunião com Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O encontro faz parte da forma de gestão adotada pela atual diretoria do sindicato.

Convidando as categorias que integram o funcionalismo municipal para ouvir as reivindicações de cada setor, as reuniões servem para conhecimento mútuo de ações esperadas e o que já existe em andamento, além de definir encaminhamento às decisões acertadas de forma democrática e participativa.

Na semana passada, o auditório Joaquim Reis de Santana recebeu Agentes de Endemias, trabalhadores e trabalhadoras que apresentaram dúvidas sobre o pagamento do piso nacional da categoria, se têm direito a adicional por tempo de serviço (muitos são servidores efetivos desde 1997) e questões relacionadas ao PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

Uma comissão com representantes dos Agentes de Endemias foi formada para acompanhar o andamento das demandas apresentadas. A participação direta de servidores, ao lado de dirigentes sindicais, já é uma marca da gestão atual.

“A diretoria do SINDSPEM nunca vai só para as reuniões com membros do governo, sempre está acompanhada por comissão representativa da categoria, comissão formada por vocês mesmos, não é indicada por nós”, destacou a Presidente Ana Flávia Teixeira durante a reunião com os agentes lotados na Secretária de Saúde.

O modelo de gestão compartilhada ficou comprovado durante a greve na rede municipal de Educação, acompanhada passo a passo por integrantes da categoria. Além dos Agentes de Endemias, Vigilantes da Prefeitura de Penedo já reuniram-se com a diretoria do SINDSPEM, apresentaram suas reivindicações e estão com comissão formada.

Em breve, o SINDSPEM divulgará os próximos encontros com setores do funcionalismo municipal.

 

Por Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *