Slack não planeja lançar um aplicativo Windows Universal porque não seria universal o suficiente

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Embora o Slack para desktop seja um aplicativo perfeitamente funcional no desktop e o seu aplicativo beta para Windows Phone tenha recebido diversas atualizações nos últimos meses, o fato é que a versão móvel do serviço ainda deixa muito a desejar em termos de facilidade de uso, recursos e funcionalidade.

Isto levanta naturalmente a uma questão que parece óbvia: por que não fazer da aplicação desktop um aplicativo Windows Universal? Isso significaria que muito mais recursos seriam aproveitados para os dispositivos móveis e justificaria-se pela base de usuários muito maior no desktop, enquanto os usuários de Windows Phone se beneficiariam como um “efeito colateral”.

Um usuário do Reddit pensa assim, e ele resolveu entrar em contato com a equipe de desenvolvedores do aplicativo para saber porque isso não é feito. Em resposta, a empresa comunicou que não possuem planos para um aplicativo universal.

A razão para isto é que apps universais, apesar de seu nome, não funcionam no Windows 7, e queríamos ter a certeza de que não estamos excluindo usuários no Windows 7. Por causa disso, nós fizemos nosso app, que pode ser usado no Windows 7 e superior, incluindo tablets executando o Windows 10.

Estou vendo que a capacidade de usar o Continuum seria realmente útil, no entanto, então vou passar sua mensagem com a equipe do Windows.

Como explica o suporte do Slack, os apps universais do Windows só funcionam no Windows 10, e enquanto há mais de 120 milhões de pessoas usando o sistema operacional, a maioria das pessoas não atualizou, e isso deixaria ainda mais de 1 bilhão de usuários de PC utilizando versões mais antigas do Windows.

Claro que a Microsoft planeja mudar esse cenário e investir para chegar a 1 bilhão de usuários do Windows 10 nos próximos 3 anos, mas ainda deve demorar algum tempo até que o sistema operacional seja adotado o suficiente para que seja a escolha favorita de desenvolvedores como a equipe do Slack. Até lá, resta aguardar que as atualizações da versão móvel acelerem afim de obter todas as vantagens que a versão desktop já oferece.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *