Últimas

Smart TVs da LG com WebOS ganham suporte ao serviço de streaming da Google

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Software de Smart TVs é muitas vezes considerado lento e nem sempre muito bem concebido. Mesmo que vários sistemas tenham sido lançados para melhorar a experiência ao longo do tempo, ainda há set-top-boxes que trazem funcionalidades adicionais para TVs mais antigas e que fornecem uma experiência geral melhor. Android tem sua própria plataforma projetada para trabalhar nestas telas maiores, sendo chamado apenas de Android TV, cabendo a missão de integrar alguns aplicativos e serviços encontrados na plataforma móvel. Esta versão do robozinho está disponível em TVs de marcas como Sony e Sharp e através de set-top-boxes da NVIDIA, Razer e do próprio Nexus Player, da Google. LG optou por adaptar o WebOS para seus televisores, mas a partir deste mês, eles vão ter acesso ao Google Play Movies & TV.

Google Play Movies & TV oferece milhares de títulos de filmes e programas de TV, incluindo clássicos intemporais, novos lançamentos, filmes independentes e favoritos cult nos formatos SD e HD. O conteúdo se origina na nuvem, para que esteja disponível aos usuários para começar a assistir a um filme na sua TV e continuar de onde pararam em dispositivos adicionais, como smartphones, tablets ou PCs. Há uma demanda por mais conteúdo em TVs sem o incômodo de ter que conectar mais dispositivos, de modo que o Google Play Movies & TV traz uma nova opção para o conteúdo.

“Oferecer aos nossos consumidores a melhor experiência de entretenimento doméstico possível é a nossa maior prioridade e nossa parceria com a Google para oferecer o Google Play Movies & TV que ajudará LG a oferecer mais opções de conteúdo de qualidade juntamente com os principais serviços de streaming e uma experiência de TV inteligente simples e rápida alimentada por nossa plataforma webOS nas Smart TVs.”, disse David Vanderwaal, vice-presidente de marketing da LG Electronics EUA.

Software da LG Smart TV é projetado para ser intuitivo e fazer a mudança de aplicativos ou vários serviços de conteúdo de TV ao vivo de forma mais fácil. Ele inclui uma variedade de aplicativos como o Amazon Instant Video, Netflix e YouTube, alguns deles oferecendo conteúdo em 4K. Ainda assim, o Google Play Movies & TV é uma boa opção para aqueles que estão construindo sua biblioteca, podendo alugar ou comprar conteúdo na plataforma. LG estará lançando este serviço inicialmente nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá, mas ele estará disponível em 104 países nas próximas semanas.

A empresa reforça que todos os modelos de Smart TV com WebOS, seja geração atual ou antiga, irão ter acesso ao serviço de streaming da Google.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *