Snapchat já tem 6 bilhões de visualizações de vídeos por dia

O Facebook começou a mirar no YouTube para ser o maior nome na área de vídeo online, mas se bobear, pode perder o segundo lugar para o Snapchat. Isso porque o aplicativo teve seus novos e impressionantes números revelados: são 6 bilhões de visualizações diárias de vídeos na plataforma.

Recentemente, o Facebook estufou o peito para revelar que as pessoas na rede social assistiam a 8 bilhões de vídeos por dia. Se os números do Snapchat estiverem corretos, a plataforma já tem 75% da audiência do Facebook, mesmo com uma comunidade menor, de 100 milhões de usuários contra 1,55 bilhões do Facebook, e sendo uma empresa incomparavelmente menor.

Os números do Snapchat mostram um crescimento rápido. A fonte, que não foi identificada, diz ao Financial Times que a plataforma triplicou o volume de visualizações de vídeos nos últimos cinco meses, o que seria um ritmo de expansão impressionante.

É óbvio que o YouTube ainda é a plataforma número 1 de vídeo, mas a competição no ramo deve crescer bastante nos próximos meses e anos. Isso porque os anúncios em vídeo geram muito mais dinheiro para as empresas do que uma imagem estática ou texto, o que estimula as plataformas a investirem pesado em conteúdo em vídeo para poder abrigar este tipo de publicidade.

No caso do Snapchat, o modo que o aplicativo encontrou para monetizar o vídeo é utilizar as “lentes”, que são uma espécie de filtros. A empresa terá lentes patrocinadas, que permitirá que anunciantes coloquem suas marcas sobre o conteúdo criado pelos usuários, sejam eles fotos, sejam eles vídeos. Para isso, o Snapchat vai cobrar das empresas até US$ 750 mil para que o filtro esteja disponível para o público durante um dia inteiro.

Via Digital Trends e Financial Times 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *