Últimas

Sony incluirá recurso "3D Touch" no Xperia Z6, aponta rumor

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Grandes nomes da indústria mobile costumam ditar tendências, como parece ser mais uma vez o caso da Apple com sua tecnologia 3D Touch, inclusa nos novos iPhone 6s. Depois de ser seguida pela Huawei com o Force Touch no Mate S, a gigante de maçã deve ser acompanhada também por outras fabricantes de dispositivos móveis Android e os primeiros rumores apontam que a Sony fará parte desse grupo.

Apesar de o Xperia Z5 Premium estar apenas há poucos dias no mercado, começam a circular os primeiros boatos sobre um Xperia Z6. E o dispositivo high-end da fabricante japonesa para 2016 seria justamente o seu primeiro lançamento a incluir a tecnologia Force Touch.

De acordo com uma fonte ligada a linha de distribuição da Sony Mobile, a fabricante nipônica pretende anunciar o Xperia Z6 durante o segundo semestre de 2016, apontando que a atual estratégia com duas linhas high-end sendo lançadas anualmente estaria sendo deixada de lado. E teríamos a tela como destaque do novo hardware, desta vez não devido a resolução ou densidade, mas por ser um painel sensível à pressão. Para os que não estão inteirados, essa tecnologia permite, entre outras coisas, transformar o smartphone até mesmo em uma balança de precisão. Uma modificação permite experimentar a experiência com um Xperia Z3 por meio do barômetro, confira no vídeo abaixo.

[embedded content]

Como já vimos em pautas recentes, a tecnologia Force Touch deve se tornar um padrão em dispositivos Android no próximo ano, assim como está ocorrendo com os sensores biométricos para leitura da impressão digital. Resta aguardar para termos maiores informações sobre os projetos da Sony e assim confirmarmos esse primeiro boato sobre o Xperia Z6. Você acha que essa tecnologia é algo que a maioria dos usuários realmente desejará?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *