Últimas

Série 'The Witcher' tem adaptação para o cinema confirmada

“The Witcher” virará filme. A Sean Daniel Company, produtora americana responsável pela série de filmes “A Múmia” anunciou os planos de lançar uma adaptação da obra para os cinemas em 2017.

A franquia começou originalmente com os livros e contos de Andrzej Sapkowski, contando a história do protagonista Geralt de Rivia. O sucesso fez com que ela fosse adaptada para quadrinhos e ganhasse notoriedade no universo de videogames com a série homônima “The Witcher”, que ganhou um terceiro e aclamado capítulo neste ano.

Na adaptação cinematográfica hollywoodiana, a Sean Daniel Company terá o apoio da empresa polonesa Platige Films, que, entre outros trabalhos, produziu um trailer para o jogo “The Witcher 3: Wild Hunt”.

O comunicado diz que o filme não será uma adaptação direta de nenhum dos livros ou jogos. Em vez disso, seguirá a temática de outros contos curtos como “The Witcher” e “The Lesser Evil”, presentes na coleção “The Last Wish” de Sapkowski.

A direção ficará a cargo de Tomasz Baginski, que teve como maior feito na carreira a nomeação ao Oscar pela animação curta-metragem de 2002 “The Cathedral”. Ainda não foram divulgados nenhum dos atores que fará parte do elenco da adaptação cinematográfica.

Não é a primeira vez que a marca Witcher vira filme. Em 2001, um filme polonês utilizou o universo fantástico da série para uma adaptação. No entanto, uma obra de Hollywood pode ter o alcance que uma adaptação polonesa nunca teve.

Via Gamespot 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *