Stremio chega para oferecer uma nova alternativa ao falecido Popcorn, com mais recursos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Muitos ficaram desolados e órfãos com o fim do Popcorn Time, mas como era de se esperar, novos aplicativos começam a “pipocar” por aí, afim de preencher a lacuna deixada pelo já saudoso aplicativo de streaming pirata. Dessa vez, o destaque é a estreia do Stremio, uma plataforma com um conceito semelhante, mas que também faz transferência dos arquivos de mídia via P2P (tecnologia utilizada pelos softwares mais clássicos como o eMule).

A nova aplicação também traz recursos adicionais que podem fazer com que os usuários concentrem nela as opções de entretenimento, uma vez que o Stremio possibilita até mesmo assistir canais no YouTube, é capaz de fazer Streaming para o Chromecast e para a AppleTV., e ainda permite acessar os arquivos de vídeo armazenados em seu computador, como se fosse um player comum. Além, é claro, de possuir um grande acervo de filmes e séries online disponíveis em seu catálogo.

Outra vantagem para os brasileiros é que, ao contrário da versão para navegador do Popcorn lançada há algum tempo, o Stremio conta com legendas e também possui muitos filmes e séries dublados, o que é bastante útil para crianças que ainda não sabem ler ou aqueles que não gostam de legendas – sim, esse é um público consideravelmente grande.

Por fim, os desenvolvedores avisam que aqueles que possuem um serviço de fornecimento de conteúdo de vídeo poderão entrar em contato com eles e obter ajuda para se beneficiar de recursos do Stremio criando seu próprio Add-on para a plataforma.

A nova plataforma é baseada em código aberto e para utilizá-la é necessário uma conta no Facebook, afim de realizar o login. Isso para os usuários mais preocupados com a privacidade e os rastros das atividades piradas, é um problema a ser levado em consideração em próximas versões do serviço.

Alguns relatos constam que houve dificuldade em executar alguns vídeos. Isso provavelmente se deve ao fato de que, para acessar os conteúdos, é necessário que eles estejam armazenados em computadores que estejam conectados à rede. Também há um recado no site do app informando que “devido à enorme quantidade de novos usuários, estamos no processo de atualização de nossa infra-estrutura”, o que pode ocasionar em alguns recursos sem o devido funcionamento por algum tempo.

Resta saber agora se o novo aplicativo vai durar tempo o suficiente para satisfazer os usuários que resistem à opção de pagar ao Netflix. Vale lembrar que o finado Popcorn encontrou seu trágico destino devido às ações da MPAA contra o roubo de conteúdos com propriedade intelectual.

Embora o TudoCelular não faça apologia à pirataria, os usuários que desejarem experimentar por conta e risco a mais nova opção de entretenimento pirata, poderão encontrar as versões para Windows, Mac e Linux no site oficial do Stremio.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *