Últimas

Suposta islamita que viajou da Colômbia para a França esteve no Brasil e no Equador

O Ministério Público da Colômbia investiga Seham Al Salkhadi, que saiu antes dos atentados, com um passaporte israelense roubado e adulterado com o nome de Ashira Krieger © AFP/Arquivos Ramzi Haidar
O Ministério Público da Colômbia investiga Seham Al Salkhadi, que saiu antes dos atentados, com um passaporte israelense roubado e adulterado com o nome de Ashira Krieger © AFP/Arquivos Ramzi Haidar

Quito (AFP) – Uma mulher síria supostamente islamita, que viajou de Bogotá para Paris antes dos atentados na França esteve antes no Equador e no Brasil, informou nesta sexta-feira o ministro equatoriano do Interior, José Serrano.

“A senhora entrou legalmente no país (Equador) vinda do Brasil, com seu passaporte legal. Ou seja, sua presença não foi clandestina”, disse o ministro em declaração à imprensa, sem dar maiores detalhes. O Ministério Público da Colômbia investiga Seham Al Salkhadi, que saiu antes dos atentados, com um passaporte israelense roubado e adulterado com o nome de Ashira Krieger, de Bogotá em um voo direto para Paris, onde ficou detida por algumas horas antes de ser liberada.

Serrano acrescentou que a mulher não saiu legalmente do Equador e que não houve registro da saída de seu país. “Outra coisa que sabemos é que ela entrou na Colômbia”. Al Salkhadi é suspeita de ter corrompido as autoridades alfandegárias no aeroporto de Bogotá para poder embarcar com um passaporte que tinha sido modificado nas páginas onde apareciam seus dados.

“O Ministério Público da Colômbia está coordenando-se com as autoridades francesas para estudar seu (eventual) vínculo com grupos islamitas, mas não há provas de sua relação com os atentados de Paris”, disse nesta quinta-feira à AFP uma fonte desse organismo.

Seis ataques coordenados reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) deixaram 130 mortos e pelo menos 350 feridos no dia 13 de novembro em diferentes locais de Paris.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *