Últimas

Surface Book, da Microsoft, é extremamente difícil de ser reparado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Se ao olhar para o Surface Book pela primeira vez você imaginou que poderia ser bastante difícil consertar algum problema de hardware dele, bem, você acertou. A equipe do iFixit, responsável por desmontar e ensinar aos usuários métodos de reparabilidade que eles mesmos podem fazer direto de suas casas, publicou o famoso teardown do dispositivo, mostrando que consertá-lo sozinho pode ser um grande dor de cabeça.

Numa nota de 0 à 10, atribuída em todas as publicações do iFixit, o Surface Book recebeu nota um pelo grupo e se mostrou um dos dispositivos mais difíceis de ser reparado. Praticamente tudo o que vem dentro dele é colado ou soldado, e os circuitos grudados significam que você precisará arrancar toda a placa-mãe para acessar partes menores.

O procedimento de abrir todo o dispositivo e desmontar praticamente tudo também é o mesmo para quem quiser substituir o SSD utilizado no aparelho. Um outro ponto bastante negativo que o iFixit destaca é que a bateria de base do produto é fortemente colada e dificulta na hora de ser substituída.

E os pontos negativos não para por aí. O conjunto geral da tela consiste em um painel de vidro fundido e LCD, mistura essa que é muito difícil de ser removida. A RAM e o processador do dispositivo são soldados na placa mãe, e em uma série de conexões a Microsoft usou adesivagem forte para segurar os componentes. E por falar em componentes, a grande maioria deles está localizada nas “costas” do dispositivo, ou seja, é preciso retirar a placa-mãe inteira para substituir coisas simples.

Se você está pensando em comprar um Surface Book e é do tipo que gosta de fuçar em componentes internos, saiba que poderá sofrer um pouquinho com isto e a opção mais viável é torcer para que o seu produto não dê nenhum problema.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *