Swatch vai lançar smartwach com sistema de pagamentos móveis no Brasil

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Swatch, fabricante de relógios inteligentes que já brigou feio com a Apple por causa do primeiro relógio inteligente da Maçã, vem ganhando destaque no mundo da tecnologia e, aparentemente, está mais interessada no mercado brasileiro do que a própria empresa de Cupertino e do que de outras.

Ela anunciou nesta segunda-feira (30) que lançará um novo modelo de relógio capaz de realizar pagamentos digitais, e a grande novidade é que além de Estados Unidos e Suíça, o Brasil será um dos primeiros mercados a receber este novo modelo.

Nomeado de Swatch Bellamy, o modelo será lançado no início de 2016 em uma parceira com a VISA, trazendo um adesivo NFC que tornará possível a comunicação entre o relógio e as máquinas de cartão. Este tipo de adesivo já é adotado em países como os EUA, onde alguns bancos podem colocá-los em chaveiros e pulseiras.

O nome do relógio foi dado em homenagem ao escritor norte-americano Edward Bellamy, que previa um futuro de pagamentos semelhantes, onde o dinheiro real era substituído por crédito/débito. O relógio poderá realizar transações com até 10 cm de distância das máquinas graças a tecnologia NFC. Os novos relógios também trarão cores bem variadas, que já se tornaram marca da Swatch.

A empresa ainda não revelou publicamente, porém, quantos e nem quais estabelecimentos deverão aceitar pagamentos através do seu novo relógio. O Bellamy foi apresentado pela primeira vez em outubro deste ano na China e seu lançamento está previsto para 2016 nos EUA, Suíça e Brasil. Os preços oficiais que serão cobrados pelo relógio também não foram divulgados.

Isto, porém, deixa uma grande dúvida sobre como as empresas de tecnologia atuam com pagamentos móveis. Apple Pay e Samsung Pay, por exemplo, ainda não chegaram no país e ainda pode demorar um pouco até que os bancos brasileiros estejam dispostos a colaborarem com as duas empresas. Vamos torcer, porém, para que mais serviços como este cheguem para o país com mais velocidade.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *