Últimas

Tablet que teria sido cancelado pela Microsoft, Mercury, aparece em fotos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um misterioso aparelho com o logotipo da Microsoft deu as caras em uma sessão extraoficial de fotos, ainda nesta segunda-feira, 30 de novembro. Uma galeria, contendo três imagens distintas do modelo, foi publicada pelo Evan Blass, também conhecido como @evleaks, um perfil no Twitter cujo objetivo é revelar a maior quantidade possível de informações sobre produtos que ainda não foram anunciados no mercado de telefonia móvel, sendo uma das fontes mais confiáveis na internet acerca de tais assuntos, portanto é válido levar em consideração o que a origem possui a dizer. Mercury, como o autor da conta o chama, seria um tablet cancelado pela gigante de Redmond, acompanhe seus detalhes visuais abaixo:

Nota-se que o DNA herdado da Nokia pela Microsoft está explicitado no design do Mercury, adotando cores vivas em seu chassi, feito de metal ou policarbonato. De fato, caso as fotografias tivessem sido divulgadas sem a devida legenda, a maioria confundiria a aparência do dispositivo portátil com um celular da linha Lumia, e não um tablet avantajado, pois há realmente poucas diferenças entre ele e o um integrante mais antigo da série finlandesa. Perceba que os botões físicos são localizados, integralmente, na parte lateral direita da carcaça, formando, com distinção, quatro teclas distintas, provavelmente uma para acordar ou desligar o display, dois controladores de volume e um dedicado exclusivamente à captura de fotos.

Ainda analisando as características externas do cancelado Microsoft Mercury, há um sensor fotográfico acima do visor, na face da estrutura, servindo para vídeo-conferências e o registro das famosas selfies, os autorretratos. Observando a mesma área do eletrônico avantajado, há um alto-falante no canto inferior direito, centralizado verticalmente com a câmera. Já na parte posterior, há ainda mais particularidades a serem observadas. Primeiramente, há o sensor fotográfico principal, usado na captura de paisagens e demais cenários, em adição ao nome e logo da empresa, que aparecem de lado, na mesma linha da câmera. Já na parte direita da imagem, é possível identificar uma abertura retangular, provavelmente onde o cartão microSD e o chip de operadora, caso houvesse modelo com suporte às redes 4G LTE, são inseridos.

Julgando pela dimensão das fotografias, acredita-se que a tela do Microsoft Mercury tenha entre 7 e 8 polegadas, embora nenhuma configuração técnica tenha sido anexada à galeria pelo Evan Blass. Lembre-se que havia vários boatos que relacionavam a gigante de Redmond à criação de um tablet de dimensões compactas, sendo um acompanhante de pequeno porte da linha Surface, então a existência de um modelo cancelado dentro destes padrões não é nada absurdo. Naturalmente, não há informações sobre os motivos que levaram a companhia liderada por Satya Nadella a cancelar o dispositivo portátil, mas não espere a chegada dele nas prateleiras de varejistas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *