Taxistas agridem passageiros do Uber em São Paulo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Dois passageiros do Uber foram agredidos por taxistas no último domingo, 29, com na Zona Norte de São Paulo, logo após solicitarem um carro da empresa para fazer uma corrida próxima ao metrô Carandiru. As informações são do Bom Dia São Paulo, reveladas nesta segunda-feira (30).

O motorista, que pediu anonimato, disse à reportagem que recebeu uma chamada para uma corrida e, ao chegar no local onde estavam os clientes, percebeu que haviam taxistas no outro lado da rua e que eles perceberam que se tratava de um carro da Uber e partiram para cima. Ele conta que um dos passageiros demorou para fechar as portas do carro e que, posteriormente, o mesmo passageiro tentou argumentar com os taxistas, que o agrediram logo em seguida.

Ao descer do carro para tentarem argumentar com os taxistas, os passageiros foram agredidos. “Nessa que eles saíram do carro, eu já verifiquei que um taxista já partiu para cima dos clientes com a chave de roda na mão.” De acordo com o motorista, cerca de oito a dez taxistas participaram da agressão.

Os passageiros registraram uma vídeo dentro do carro mostrando as lesões causadas pelas agressões. Um dos passageiros aparece com a cabeça ferida, sangrando.

Logo após as agressões, os passageiros conseguiram correr para o carro da Uber e foram levados para um hospital. Em nota, a empresa diz que repudia qualquer tipo de violência e que está oferecendo todo suporte necessário ao passageiro agredido. Ela também diz que vai colaborar com as autoridades locais na investigação do caso e que todas as medidas legais cabíveis serão tomadas.

Na última semana, um motorista do Uber sofreu um sequestro relâmpago e foi espancado por outros taxistas em Porto Alegre. Neste caso, cerca de 10 taxistas agrediram o motorista rival e destruíram seu carro. Duas pessoas foram presas e responderão por tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado. Em resposta às agressões, usuários reuniram quase 60 mil pessoas no Facebook para um boicote aos táxis que deve acontecer amanhã, terça-feira (1º).

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *