Últimas

Te cuida, Microsoft! Box anuncia app universal para Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou recentemente a redução do armazenamento gratuito do OneDrive de 15GB para apenas 5GB, algo que irritou uma grande quantidade de usuários e fez com que eles até mesmo criassem uma petição e uma carta pública para o CEO da empresa, Satya Nadella. Além disso, o dito armazenamento ilimitado não existe mais, sendo estipulados agora limites para evitar que as pessoas continuem abusando como vinham fazendo, havendo usuários com mais de 75TB de dados nos servidores da companhia.

Com esta alteração, muita gente já começou a estudar a possibilidade de migração para serviços alternativos de armazenamento em nuvem, como MEGA e seus convidativos 50GB gratuitos ou o Box, que disponibiliza os mesmos 15GB do OneDrive gratuitamente. Devido a isto, os responsáveis por estes serviços viram uma oportunidade de expandirem sua participação dentre os usuários do Windows 10, algo que deve acontecer cada vez mais com a política de apps universais que vem sendo adotada em massa pelas companhias. Após o MEGA anunciar a chegada do upload automático para o seu aplicativo, chegou a vez do Box apresentar ao mundo o seu app universal do Windows 10, que está disponível inicialmente para desktop e chegará em breve aos dispositivos móveis.

A nova versão do aplicativo conta com toda a política visual adotada pela Microsoft para a sua plataforma universal, utilizando fontes mais finas e ícones bem trabalhados, além dos menus flutuantes e da barra lateral com opções. Vale destacar que há um grande foco em produtividade neste app, permitindo que você abra documentos do Word, Excel ou PowerPoint sem que necessite para isso executar o programa correspondente da suíte Office. O mesmo também acontece com arquivos PDF, onde esta disponível a opção de realizar anotações sobre os elementos.

Devemos notar inda a total integração realizada pelos desenvolvedores do Box com o pacote Office da Microsoft, permitindo que você mantenha seus documentos sempre atualizados em todos os dispositivos onde utilizar o app, algo perfeito para quem conta com inúmeros projetos que demandam alterações constantes e sincronizadas. Obviamente que algumas limitações da própria suíte Office podem atrapalhar um pouco o sincronismo de dados entre ambos os serviços, já que cada vez mais a Microsoft impõe restrições em seu pacote de produtividade, limitando o acesso a determinadas funções para quem possui uma conta Office 365, por exemplo.

Para baixar a nova versão do Box, basta acessar a Windows Store em seu aparelho com Windows 10, lembrando que atualmente o aplicativo está disponível apenas para desktop, porém os desenvolvedores já adiantaram que não demorará muito para a liberação também da versão mobile. O app é totalmente gratuito e será necessário um download de apenas 13MB, podendo ser adquiridos planos mais completos caso desejado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *