Últimas

TeamViewer recebe atualização e se torna mais um app universal para Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft vem facilitando muito a vida de desenvolvedores que desejam transformar seus serviços em apps universais do Windows 10, algo que tem surtido efeito de acordo com as várias atualizações que a Windows Store tem recebido com este tipo de aplicação. Agora, chegou a vez do TeamViewer entrar para a lista de ferramentas que podem ser utilizadas tanto em smartphones quanto em desktops com basicamente o mesmo app, sendo realizadas apenas otimizações na interface para que ambas as versões funcionem de forma satisfatória nos mais variados tipos de dispositivos.

Para quem não conhece o TeamViewer, ele é um dos programas mais utilizados por especialistas em TI para realizar reparo remotamente em aparelhos com Mac OS, Windows ou Linux, possuindo um sistema de segurança reforçado ao mesmo tempo que conta com uma experiência muito intuitiva e organizada, permitindo que até mesmo as pessoas mais leigas possam configurá-lo corretamente sem grandes problemas.

Com a mudança, foi inserida uma nova interface em sua aplicação para o Windows 10 Mobile, adaptando-se assim para o novo padrão visual do sistema com a presença do menu hambúrguer e de outros elementos que facilitam ainda mais o trabalho de encontrar determinadas funções. Além disso, é dito que o desempenho do app foi aumentado em ao menos 15 vezes após a atualização, retirando qualquer tipo de atraso visto anteriormente durante o controle remoto de outro dispositivo. Vale destacar, contudo, que devido à ausência de um changelog oficial não é possível sabermos quais foram as reais mudanças inseridas pela equipe responsável pelo serviço.

Com a lista de aplicativos universais crescendo a cada dia, já contando com clientes conhecidos como Box, Plex, Todoist e até mesmo Pandora, não deve demorar muito para que a Windows Store esteja repleta deles, demonstrando assim que a Microsoft acertou na decisão de investir pesado na unificação de seus sistemas sob um único kernel, já que isto facilitou o trabalho e incentivou milhares de desenvolvedores a darem ao menos uma chance à plataforma.

Sobre o TeamViewer, caso não tenha recebido uma notificação sobre a atualização basta acessar diretamente a Windows Store e realizar o download de cerca de 7MB em seu dispositivo móvel e 15MB em seu desktop, lembrando que a ferramenta é completamente gratuita para clientes “residenciais”, porém conta com planos exclusivos para funcionários da área de TI.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *