Últimas

Testamos o aplicativo MEGA (beta) para Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A equipe responsável pelo serviço de armazenamento em nuvem MEGA anunciou recentemente a chegada de uma atualização para seu app betapresente na Windows Store. O update veio principalmente como uma resposta para o pronunciamento da Microsoft de que reduziria o espaço gratuito do OneDrive de 15 para apenas 5GB, algo que fez muitos usuários se revoltarem com a empresa e começarem a buscar alternativas para a ferramenta. Infelizmente, os interessados em participar do programa de testes precisam enviar um e-mail informando o porquê de quererem utilizar o serviço, aguardando então por uma resposta da equipe do MEGA com instruções para o download.

Passamos por todo o processo e recebemos um link com o código de acesso que permitiu baixarmos a nova versão do aplicativo, identificada pela numeração 3.0.1.81. Após realizarmos o download, vimos que o app ainda possui uma interface adaptada para os padrões do Windows Phone 8.1, herdando apenas um ou outro elemento do Windows 10 Mobile como o menu hambúrguer, o que indica que apenas atualizações futuras levarão um design mais fiel ao novo padrão da plataforma.

Por se tratar de um aplicativo ainda em beta, não é de se estranhar que alguns bugs ainda estejam presentes, principalmente na recém-chegada função de upload automático do rolo da câmera. Em nossos testes, demorou algum tempo para que a pasta padrão de imagens fosse reconhecida pelo app, sendo necessário “atualizar” a página diversas vezes para que ele finalmente iniciasse a sincronização com as imagens guardadas no dispositivo. Na verdade, mesmo após várias horas o MEGA não foi capaz de armazenar todos as fotografias capturadas com o aparelho, mesmo com o dispositivo conectado à internet via Wi-Fi, algo que deve receber uma boa atenção da equipe de desenvolvedores em atualizações futuras.

Em termos de usabilidade geral, contudo, o aplicativo não possui qualquer tipo de atraso em suas animações, sendo extremamente fluido e rápido nas transições de tela e navegação entre pastas, mesmo estas contendo uma boa quantidade de arquivos. Por ser um app ainda em migração do Windows Phone 8.1 para a nova edição da plataforma, é necessário destacarmos que a interface é um pouco confusa de início, já que mescla a facilidade do menu hambúrguer com o antigo pivot utilizado em grande parte da aplicação.

Ao realizarmos o upload manual de imagens, o servidor se mostrou bastante rápido e estável, permitindo que a taxa de transferência fosse mantida durante todo o processo, que inclusive permite a seleção de vários arquivos para envio em série. O mesmo pode ser dito para o download, permitindo assim que você crie um sincronismo entre os arquivos que armazenou por meio da página do serviço em seu desktop, baixando-os em seu smartphone para visualização offline sem qualquer problema.

Para participar do restrito grupo de beta testers do MEGA para Windows Phone, basta enviar um e-mail para o endereço wp@mega.nz com o modelo de seu aparelho e o sistema operacional que ele utiliza, pois existem sistemas diferentes de download para usuários do Windows Phone 8.1 e do Windows 10 Mobile. Após isto, é só seguir as instruções enviadas em inglês e baixar o aplicativo gratuitamente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *