Últimas

Teste revela que Kirin 950 possui o dobro do desempenho gráfico de seu antecessor

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Huawei apresentou recentemente o Kirin 950, que chega como o chipset mais potente do mercado e deve estar presente em diversos modelos da empresa para o mercado de smartphones topo de linha, incluindo o Mate 8 que será anunciado oficialmente no próximo dia 26 de novembro. Até o momento tivemos testes realizados apenas com a CPU presente no novo SoC, algo que deixou muitos usuários preocupados em relação ao seu desempenho em aplicações gráficas e jogos, já que as GPUs da linha Mali não são exatamente queridas neste quesito.

Aparentemente este não será um problema para os usuários dos dispositivos que contarem com o novo chipset, pois testes preliminares realizados com ele demonstraram uma melhora incrível na parte gráfica em relação ao que tínhamos no Kirin 935 presente no Mate S. De acordo com o que pode ser visto, a GPU Mali T-880 MP4 presente no Kirin 950 consegue atingir mais que o dobro da pontuação em todos os testes realizados em comparação com a Mali T-628, algo principalmente causado pelo maior número de núcleos e também maior clock de processamento da geração atual.

Entretanto, ao compararmos com as placas gráficas presentes em chipsets rivais, vemos que a Huawei ainda possui um longo caminho a percorrer para se tornar referência neste setor, principalmente se considerarmos que Exynos 7420 e Snapdragon 810 contarão com sucessores no início de 2016 em conjunto com uma GPU atualizada. Para efeito de comparação, a Mali T-880 MP4 do Kirin 950 conseguiu 17fps no teste Manhattan offscreen e 34fps no T-Rex offscreen, ambos na ferramenta GFX Bench. Enquanto isso, a Adreno 430 do Snapdragon 810 marcou 28,8fps e 59,9fps, respectivamente, e a Mali T-768 MP8 do Exynos 7420 atingiu 24,8fps e 57,3fps nos mesmos testes.

Ainda não sabemos como o Mate 8 se sairá com o conjunto de especificações inserido pela Huawei, porém mesmo contando com uma capacidade gráfica abaixo de seus rivais é provável que o dispositivo seja uma boa opção para quem não quer se preocupar em termos de desempenho geral por um bom tempo, algo “confirmado” em um recente teste no AnTuTu onde o dispositivo foi capaz de marcar incríveis 89.630 pontos. De acordo com os rumores, o Mate 8 contará com as seguintes características:

  • Tela AMOLED de 6 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Huawei Kirin 950 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2,53GHz e fabricação FinFET de 16nm
  • GPU ARM Mali T-880 MP4
  • 4GB de RAM
  • 64GB/128GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Android 6.0 Marshmallow
O Huawei Mate S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *