Últimas

Testes de benchmark mostram que o iPad Pro é o dispositivo mais rápido da Apple

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Além de ser um dos mais curiosos, o iPad Pro é o dispositivo mais rápido já criado pela Apple. Ele vem equipado com hardware potente e atualizado para suportar tarefas que precisam de mais potência tanto do processador quanto do software, e foi desenvolvido para pessoas que buscam criar conteúdo com o novo dispositivo de tela gigante.

O iPad Pro foi lançado na última quarta-feira em alguns mercados e vem acompanhado do novo chip A9X rodando a 2,25GHz e 4GB de RAM, versão atualizada do mesmo chip utilizado nos novos iPhones. Acontece que, para provar que o dispositivo realmente é veloz e pode ser superior a outros aparelhos, o Ars Technica publicou alguns testes realizados com o tablet de 12,9 polegadas e, como já era esperado, o dispositivo correspondeu a expectativa.

Na imagem, é possível ver que o iPad Pro tem pontuação de 77% maior em relação ao iPad Air 2 em testes single-core; o mesmo salto é registrado em 27% se comparado ao iPhone 6s.

Utilizando a ferramenta Geekbench para testes multi-core, o iPad Pro chega a ser 21% mais veloz que o iPad Air 2 e 25% mais veloz que o iPhone 6s.

O mais curioso nesses testes é que o iPad Pro, mesmo que não seja classificado como um notebook, consegue ser mais veloz que o MacBook de 12 polegadas com tela Retina e também supera o MacBook Air Core i5 de 11 polegadas, embora fique na mesma medida quando comparado com o MacBook Pro de 13 polegadas e do Surface Pro 4.

Testes de navegação web

Os testes feitos pelo Ars com foco na navegação web comprovam que o iPad Air consegue ser muito mais eficiente que qualquer outro dispositivo já lançado pela Apple.

Sim, as vendas do iPad Pro já foram iniciadas em mercados internacionais. E sim, mais uma vez, o dispositivo será comercializado por preços incrivelmente altos no Brasil. A página oficial de compra do iPad Pro revelou que o modelo mais básico do dispositivo custará R$ 7.299 com 32GB de armazenamento interno e conectividade Wi-Fi. Se os usuários brasileiros optarem pela versão mais robusta do iPad Pro, que vem com 128GB de memória e conectividade Wi-Fi + Cellular, precisarão desembolsar nada menos que R$ 9.699.

Apesar dos altos preços já terem sido revelados “sem querer” pela Apple, o iPadão ainda não tem data de lançamento estipulada para o território brasileiro.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *