Tim Cook afirma que não entende por que consumidores ainda compram PCs

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O mercado de computadores está em queda há algum tempo, os consumidores já não compram PCs e notebooks mais com tanta frequência, ainda mais com o crescimento dos smartphones no mercado. É possível que com o Windows 10, que até o fim do próximo ano já deve estar nas novas máquinas de quase todas as fabricantes, as vendas aumentem. Porém, até Tim Cook, atual CEO da Apple, não entende por que as pessoas ainda compram PCs.

O iPad Pro será lançado em breve aos consumidores dos Estados Unidos, considerado o tablet mais poderoso lançado pela Apple. Em uma entrevista ao The Telegraph, Tim Cook afirmou que não entende por que as pessoas ainda compram computadores pessoais.

“Eu acho que se você está olhando para um PC, por que você ainda compraria um PC? Sério, por que você compraria um? Sim, o iPad Pro será um substituo para um notebook ou desktop para muitas, muitas pessoas. Eles vão começar a usá-lo e concluir que eles não precisam mais usar qualquer outra coisa, além dos seus telefones”, afirmou Cook durante a entrevista.

Mas as informações sobre os números do iPad estão contra a ideia do executivo, já que houve uma grande queda nas vendas nesses últimos meses. O relatório da empresa indica que nesse ano as vendas foram menores que em 2011, pela primeira vez. Foram registradas menos de 10 milhões de unidades vendidas.

O iPad Pro é mais uma tentativa da companhia de fazer seu mercado aumentar novamente, mas dessa vez ela irá competir com o Surface Book, considerado um dos dispositivos mais poderosos do tipo. Os usuários poderão acoplar um teclado no novo tablet da Apple, deixando-o ainda mais parecido com um computador.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *