Últimas

TIME: iPad Pro e Apple Pencil estão entre as 25 melhores invenções de 2015

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple atingiu um feito e tanto neste ano de 2015, criando o iPad Pro, o maior tablet já produzido com o iOS, e a Apple Pencil, cujo nome é bem sugestivo. Ambos os produtos da gigante de Cupertino entraram para a lista anual da TIME, intitulada ‘as 25 melhores invenções de 2015’, fazendo parte da categoria ‘pincéis e papéis virtuais’, refletindo em tamanha competência da companhia liderada por Tim Cook na idealização e produção das duas novidades, que chegaram recentemente ao Brasil para agraciar os fãs — e endinheirados — clientes da Maçã. Seja em entretenimento ou em atividades profissionais, o time formado pelo par com a famosa estampa de fruta permite alto conforto criativo, julgando pelo tamanho de tela e precisão de escrita.

Para retratar o prêmio oferecido ao iPad Pro e à Apple Pencil, resenhas feitas por diversos jornalistas foram listadas junto ao pódio da TIME, leia os resultados abaixo:

Em 450 de sua invenção, o lápis tornou-se tão onipresente que é fácil esquecer o quão notável essa tecnologia é. Ele pode escrever a qualquer ângulo. Sombras ficam mais escuras dependendo da força utilizada ao pressioná-lo. Marcações podem ser apagadas. Reproduzir esta funcionalidade digitalmente tem irritado engenheiros da computação por anos, o que provavelmente é o que torna o último esforço da Apple tão impressionante. A [Apple] Pencil permite que os usuários desenhem, pintem ou escrevam na tela, do jeito que eles fariam em um pedaço de papel. E isso funciona em conjunto com o iPad Pro, um tablet mais rápido do que cerca de 80% dos laptops vendidos no ano passado, então não há demora perceptível da resposta. Essa combinação já foi discutida sobre novos meios de criação de arte, animações, modelos e mais. “Você pode descansar sua mão em qualquer lugar e [a tela do iPad Pro] a ignora totalmente para ler apenas a Pencil, diz Don Shank, editor de arte na Pixar, depois de testar o produto em setembro. “É muito incrível”, completa Matt Vella.

iPad Pro, de fato, é um dos mais poderosos aparelhos móveis da atualidade, trazendo uma tela de 12,9 polegadas, usando resolução de 2732 x 2048 pixels (aproximadamente 265 pixels por polegada), chipset Apple A9X, oferecendo uma performance em processamento e recursos gráficos notavelmente superior ao A9 (usado nos novos iPhones, por exemplo), versões com 32 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, sendo impossível expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixel, bateria com promessa de durar 10 horas longe das tomadas e o iOS 9 como sistema operacional instalado de fábrica. Caso tudo ocorra como o esperado, a empresa norte-americana deve comercializar cerca de 2,6 milhões de unidades do tablet gigante, até o final deste ano.

No Brasil, iPad Pro custa, inicialmente, R$ 7.299, enquanto a Apple Pencil pode ser achada na loja oficial da Maçã por R$ 749.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *