Toyota investe US$ 1 bilhão em empresa de inteligência artificial

Akio Toyoda, presidente da Toyota, disse que nova empresa vai melhorar a eficácia da produção industrial. Foto: AFP TOSHIFUMI KITAMURA
Akio Toyoda, presidente da Toyota, disse que nova empresa vai melhorar a eficácia da produção industrial. Foto: AFP TOSHIFUMI KITAMURA

A Toyota, principal montadora japonesa, anunciou hoje a criação nos Estados Unidos de uma empresa de I+D especializada em inteligência artificial e em robótica, que receberá 1 bilhão de dólares em cinco anos.

O Toyota Research Institute, que terá sua sede no Silicon Valley, “ajudará a preencher a lacuna entre a pesquisa básica e o desenvolvimento de produtos”, afirma a empresa em um comunicado divulgado antes de uma entrevista coletiva de seu presidente executivo, Akio Toyoda, em Tóquio.

Os principais objetivos são “melhorar a segurança (reduzindo o risco de acidente), tornar acessível a condução de todas as pessoas, independente das capacidades do motorista, e, de maneira mais geral, facilitar a mobilidade, especialmente das pessoas mais velhas”.

“Prevemos também aplicar nossos trabalhos de maneira mais geral, por exemplo, para melhorar a eficácia na produção industrial”, completa o comunicado da empresa.

“A inteligência artificial tem um potencial importante para apoiar as tecnologias futuras e a criação de toda uma nova indústria”, destaca.

O investimento inicial de um bilhão de dólares durante os próximos cinco anos servirá para criar as duas unidades previstas e estabelecer suas equipes.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *