TSMC realmente deve fabricar exclusivamente o processador do iPhone 7

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Atualmente a Apple utiliza duas fabricantes para desenvolverem seus processadores, a TSMC e sua competidora Samsung. Porém, isso pode deixar de acontecer em breve, há algumas semanas surgiram informações indicando que a fabricante sul-coreana deixará de produzir os chips da Maçã, a TSMC será a única trabalhando neles. Agora surgiram novos rumores reafirmando que a fabricante será realmente exclusiva.

De acordo com informações do CTIMES, o analista Ming-Chi Kuo, da empresa KGI Securities, afirmou que a próxima geração de iPhones começará a ser produzida no terceiro trimestre do próximo ano. Serão provavelmente os modelos iPhone 7 e 7 Plus, seguindo o padrão da empresa, com o processador A10.

O novo chip deve usar o processo de 16 nanômetros, sua produção em massa deve começar já em março de 2016 e a TSMC deve ser a única fabricante do componente. Além de cortar custos para a Apple, a escolha de apenas uma fabricante também cria uma produção mais fluída, já que não haverão diferenças entre as versões desenvolvidas.

A arquitetura do novo processador pode ser parecida com o que foi desenvolvido para o Apple Watch, aprimorando a eficiência do dispositivo e diminuindo a necessidade de espaço no sistema. É claro que nenhuma dessas informações foram confirmadas, pela Apple ou suas parceiras.

Há pouco também surgiram novos rumores indicando que a Apple pode lançar o iPhone 7 mais cedo que normalmente lança os seus dispositivos. Pelo menos as telas de LCD do novo aparelho já começaram a ser requisitadas, agora vamos aguardar por mais informações.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *