Tumblr agora permite criar GIFs animados no seu aplicativo iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Tumblr é um site de 8 anos de idade que permite aos usuários que compartilhem textos, fotos, citações, links, música e vídeos com o mundo, mas principalmente, GIFs animados Estes acabam por ser um dos tipos de conteúdo mais postados da rede social. O legal é que ultimamente seus desenvolvedores tem atualizado seus serviços com boas novidades, nos últimos meses, como uma busca para GIFs e recurso de mensagens particulares. Agora, os fãs das animaçõezinhas tem mais um motivo para curtir o Tumblr.

Segundo a empresa, mais de 23 milhões de GIFs são postados em seu serviço todos os dias. Isso já é tão comum que o Tumblr é onde muitas pessoas vão quando querem navegar por horas em imagens animadas engraçadas ou encantadoras, com legendas criadas pelos usuários.

Construindo novos recursos em cima de seus principais pontos fortes, o Tumblr decidiu adicionar uma nova ferramenta que vai empolgar esses adoradores dos GIFs na “tumblrsfera”. O Tumblr se tornou uma plataforma para criar GIFs, e agora que isso foi anunciado é até difícil pensar que esse recurso estava ausente até agora, afinal, faz todo o sentido. Uma atualização para o Tumblr em sua versão para iOS (infelizmente, por enquanto apenas no sistema da Apple) adiciona a capacidade de fazer GIFs animados a partir de videoclipes curtos.

Para usar é simples. Basta abrir o aplicativo, tocar no botão de compor (ícone de lápis na barra de menu inferior) da tela principal, e então tocar na opção de foto (ícone da câmera) a partir da tela de redigir. Escolha um conjunto de imagens ou um vídeo que você deseja transformar em um GIF. Se o conteúdo selecionado puder de fato ser transformado, ele será indicado com um bedge “GIF”. Haverá três guias na parte inferior da tela na seleção de meios que permitem filtrar seus arquivos de mídia no rolo de câmera: Todos, GIFs (videoclip) e Stills.

Há um limite para criar um clip de 3 segundos, inicialmente, mas você pode aumentar o tempo com a ferramenta de velocidade na tela de edição seguinte. Essa tela permite alterar a velocidade da animação, de 0.5x a 4x. Basta então tocar em “pronto” para voltar à página de criação do post, adicionar uma descrição se assim desejar, e compartilhar com todos os seus seguidores.

Apesar de disponibilizar apenas para o aplicativo iOS, por enquanto, o Tumblr também planeja lançar o recurso para Android em breve.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *