Últimas

Twitter ganha suporte ao Chrome Custom Tabs no Android

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Durante a Google I/O deste ano, a gigante das buscas revelou uma grande novidade para o Android: Chrome Custom Tabs. O recurso veio para aprimorar a possibilidade de abrir conteúdo web em segundo plano dentro de qualquer aplicativo sem precisar de um navegador – graças ao WebView. A intenção da Google com as Custom Tabs é que o usuário tenha acesso praticamente instantâneo ao conteúdo que quer visualizar a partir de um aplicativo, uma vez que o carregamento dessas abas será ainda mais rápido do que no próprio Chrome.

A novidade permite que cada desenvolvedor possa customizar a aba aberta do Chrome para que fique a cara do seu aplicativo, podendo seguir o esquema de cores de seus programas e outros padrões customizáveis, e o modo de aplicar essas alterações se dá de uma forma muito simples. E nem precisa ter muito trabalho com isso, já que Google entrega tudo quase pronto. O Chrome Custom Tabs foi estreado em setembro com a versão 45 do navegador da empresa, mas agora vemos mais apps adotando a novidade.

O aplicativo do Twitter acaba de ser atualizado para tirar total proveito do Chrome Custom Tabs. O resultado é uma transição mais rápida e suave de app para web quando comparado com abertura no Chrome ou ao utilizar um browser in-app. Usuários podem obter todas as funcionalidades do Chrome, como já está sendo logado em páginas de serviços, senhas salvas, e auto-preenchimento.

A implementação do Twitter com suas guias personalizadas não é muito diferente do que seu navegador anterior vem oferecendo. Tocar no botão de menu revela as mesmas opções para compartilhar o link via tweet ou mensagem direta, copiar o link, transferir através de outro aplicativo, ou abrir no navegador. O que é novo é a opção “Encontrar na página” geralmente visto apenas no Chrome.

É bom lembrar que mesmo que você já tenha a última atualização do Twitter em seu dispositivo Android, o recurso pode não estar disponível para todos. A empresa vem liberando a novidade aos poucos. Enquanto isso, baixe o app na Play Store para ter certeza que está com a versão certa para receber a novidade.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *