Últimas

Uber Rush: Novo serviço da empresa realiza entregas rápidas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os protestos contra o Uber e as tentativas de certas figuras políticas em proibir o serviço no Brasil e outros países ao redor do mundo, não intimidam a empresa, tampouco a impede de lançar cada vez mais serviços que oferecem competitividade agressiva e, claro, conforto aos usuários. Depois de irritar os taxistas até levá-los à fúria, a empresa lançou oficialmente o Uber Rush, que deverá incomodar a classe dos motoboys e empresas de delivery.

Em fase de testes desde 2014 e oficialmente lançado em outubro, o serviço permite que os usuários chamem um entregador através do seu aplicativo, da mesma forma como já estão acostumados a fazer quando querem uma corrida normal do Uber. A diferença é que ele permite aos usuários reservarem um mensageiro através do aplicativo para realizar entregas de produtos, documentos, encomendas, comidas de restaurantes… e o usuário poderá rastrear o entregador se aproximando.

Ao contrário do que possa parecer, o Uber Rush não é semelhante a aplicativos que oferecem uma lista de empresas parceiras que realizam as entregas a domicílio. Por exemplo, o Postmates exibe seus parceiros de entrega, incluindo o McDonalds, e permite que os usuários escolham um menu de itens. Não é o caso do novo serviço Uber.

Quando os usuários abrirem o aplicativo e selecionarem o botão do Uber Rush, não haverá nenhuma lista de restaurantes ou lojas que têm a entrega garantida. Ao contrário, a única função do Uber Rush para os clientes permanecerá o mesmo que o tradicional uso de seu serviço: O usuário pode solicitar um entregador pessoal para pegar uma encomenda em um lugar e entregar no outro.

Se um restaurante estiver sobrecarregado com os pedidos entrega durante a hora do almoço, pode assinar a plataforma do Uber Rush e solicitar um entregador para chegar no estabelecimento e realizar as entregar. Se uma pequena loja, até mesmo de artesanato quer expandir seu alcance na cidade através da internet, mas não vê vantagens em utilizar correios e outros serviços que podem ser caros e demorados, poderá utilizar a entrega rápida e de preço acessível do Uber Rush.

Esse é o valor do novo serviço. Não há, aparentemente, restrições de lugares onde os entregadores poderão buscar e realizar encomendas. Dessa forma, o usuário poderá comprar algo pela internet ou telefone sem a necessidade de esperar pela entrega que poderia ser mais demorada. A novidade não apenas agiliza e facilita todo o processo, mas também trará um grande benefício para os negócios locais e pequenas empresas.

Outra vantagem que não trará resistência das empresas é que elas não terão que pagar o Uber para cadastrar-se no aplicativo, já que a cobrança é feita por entrega. Cada encomenda custará ao comerciante ou ao usuário algo em torno de US$ 5 e US$ 7, dos quais 80% ficarão com o motorista.

Por enquanto, o serviço está em funcionamento apenas em Chicago, São Francisco e Nova York. Na primeira, a entrega será feita apenas com carros, na segunda com carros e bicicletas e em Nova York a pé ou com bicicletas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *