Últimas

Ué! Relógio Gear S2 com Tizen não funciona em smartphones com Tizen

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Atualmente no mercado existem três sistemas para dispositivos móveis que são muito usados entre os consumidores, eles são: Android, iOS e Windows Phone. Apesar destes serem os mais utilizados, eles não são os únicos disponíveis no mercado de smartphones, tablets e relógios inteligentes. Por exemplo, a Samsung também desenvolveu uma versão própria, o Tizen, que ainda não é tão conhecido.

Mas os objetivos da fabricante sul-coreana são um pouco diferentes que das desenvolvedoras dos grandes sistemas. Ele começará a ser utilizado para a integração de diversos aparelhos inteligentes, entrando na linha Internet-of-Things. Por exemplo, um dos objetivos é conectar smartphones com geladeiras.

Um dos fatores interessantes do Tizen é que não há necessidade de um dispositivo com hardware potente para o sistema, dessa forma ele é perfeito para aqueles dispositivos inteligentes mais simples e com menos poder de processamento.

Só que há um pequeno problema para o Tizen, a versão do relógio inteligente Gear S2 não é compatível com o mesmo sistema para os smartphones Samsung Z1 e Z3. Ou seja, infelizmente os usuários utilizando o Gear S2 com Tizen só podem integrar o relógio inteligente com smartphones Android, e em breve com dispositivos Apple rodando iOS 8.4 e superior.

A companhia ainda não revelou por que o Gear S2 não é compatível com seus smartphones com Tizen. Mas talvez a fabricante sul-coreana ainda não esteja se importando tanto, já que o Gear S2 não está disponível em grandes mercados, além de que foram registrados baixos números em relação ao Z1 e Z3.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *