Últimas

Um em cada quatro sites usa plataforma de posts do WordPress

Um dos serviços de gerenciamento de conteúdo mais populares do mundo alcançou uma impressionante marca. Atualmente, 25% de todos os sites na internet usam a plataforma de postagem do WordPress, segundo o instituto de pesquisa digital W3Techs.

Enquanto a maioria dos sites ainda utiliza um CMS próprio, o WordPress é a opção de código aberto mais utilizada do mundo. Os números não são estáveis, mas, no curso do último mês, a tendência geral indica um lento e constante crescimento do WP.

No entanto, a metodologia utilizada pelo W3Techs pode ser questionável. “Todos os sites na internet”, para o instituto, na verdade são representados pelos domínios dos 10 milhões de endereços catalogados pelo site Alexa, e não páginas individuais.

Por conta disso, é seguro dizer que o WordPress potencializa 25% dos 10 milhões de sites mais populares da web (ou um pouco menos, considerando as páginas adjacentes aos domínios). De qualquer forma, trata-se de uma marca importante para a plataforma e para a internet como um todo.

Via Venture Beat 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *