Últimas

Usuários criam abaixo-assinado e campanha no UserVoice contra redução do OneDrive

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou ontem uma ação inusitada que será tomada em relação ao armazenamento em nuvem OneDrive. De acordo com a empresa, o serviço vem sendo utilizado de maneira exacerbada por determinados usuários, fazendo com que seus servidores ficassem muito mais ocupados do que precisariam se todos utilizassem a ferramenta com parcimônia. Além de reduzir o armazenamento gratuito de 15GB para apenas 5GB, a companhia também eliminou o espaço ilimitado anteriormente disponibilizado para membros do Office 365, já que alguns destes chegavam a ocupar mais de 75TB com coletâneas completas de filmes e séries, sendo este um valor 14 mil vezes superior à média geral de uso.

Ainda que os planos do Office 365 ofereçam 1TB de armazenamento aos usuários, mais do que suficiente para grande parte das pessoas, esta política tão agressiva não condiz com a imagem que a empresa vem tentando passar desde que Satya Nadella assumiu como CEO, fazendo com que muitos se recordem da negra história da gigante de Redmond em seus primórdios, onde toda e qualquer ação era tomada visando única e exclusivamente o lucro, não importando se isto seria “ético” ou não.

Como foi dito que as mudanças serão aplicadas apenas ao início de 2016, usuários resolveram aproveitar as semanas que restam para demonstrar à Microsoft o quão indignados e insatisfeitos ficaram com a ação tomada, afirmando que apelarão até mesmo para boicotes à marca no caso da decisão ser mantida. Além de “xingar muito no Twitter”, foram organizados meios mais formais de mostrar a frustração enfrentada, sendo criado um abaixo-assinado por meio do famoso portal change.org e também no canal de feedback UserVoice da própria Microsoft, este último contando com mais de 14 mil “assinaturas” no fechamento desta matéria.

Caso tenha ficado tão irritado com a notícia quanto os demais usuários do serviço, utilize os links abaixo para assinar as petições e mostrar à dona do Windows que a esmagadora maioria não deve pagar pelo erro de poucos. Além disso, não esqueça também de compartilhar o máximo possível nas redes sociais em que participa, pois quanto mais gente ficar sabendo mais assinaturas serão coletadas, o que pode acabar chamando a atenção da empresa e os obrigando a tomar uma atitude menos agressiva sobre o assunto.

E você, o que achou da curiosa decisão tomada pela Microsoft? Acredita que a empresa de fato pode sofrer com boicotes em seus serviços caso esta seja mantida? Você irá migrar para serviços concorrentes como Dropbox ou Google Drive caso a redução realmente aconteça? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *