Últimas

Usuários denunciam onda de assaltos à ônibus na linha UR-6UR-11

Usuários do transporte público de passageiros denunciam uma onda de assaltos à onibus na linha UR-6UR-11. “Ao subir na BR-101, os bandidos que ficam se passando por passageiros anunciam o assalto, levam tudo dos passageiros e cobrador e são muito agressivos. Ninguém toma providência.A polícia parece não existir ou se fazem que não sabem disso, pois, todo mundo sabe e não aguentamos mais!!!”, reclamou pelo WhatsApp do Diario de Pernambuco, um leitor que preferiu não se identificar.

Esta semana, a bancada de oposição ao governo do estado na Assembleia Legislativa (Alepe) denunciou que, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), cresceram em mais de 40% nos registros de assaltos a ônibus em Pernambuco.Segundo dados do relatório de criminalística da SDS, cerca de oito pessoas foram assaltadas por dia em Pernambuco entre janeiro e junho deste ano. Até junho, foram mais de 205 registros por dia, totalizando 37,4 mil casos, segundo balanço do segundo trimestre do sistema Infopol, da SDS. No Recife foram cometidos 40,5% desses crimes, totalizando 15,15 mil casos nos primeiros seis meses do ano.

Já os crimes contra o patrimônio tiveram um aumento de 180% no índice de assaltos a agências bancárias e caixas eletrônicos. O número de homicídios em Pernambuco este ano já alcançou a marca de 3.141 casos, até o último dia 28 de outubro. Ao todo, foram contabilizadas 341 mortes a mais em relação aos dez primeiros meses de 2014, o que representa um crescimento de 21,17%.Só no mês de outubro, segundo dados do serviço de informações da Secretaria de Defesa Social (Infopol), já foram 334 casos registrados até o dia 28.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *