Últimas

Usuários do Facebook poderão compartilhar músicas do Spotify na Rede Social

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Não deve ser difícil de perceber que tudo o que o Facebook tem feito é no intuito de manter por mais tempo seus usuários na rede social. Com isso em mente, a empresa tem reforçado o seu feed de notícias com uma tonelada de novos serviços sedutores como a reprodução automática de vídeo, além de outras idéias, como suas memórias e os artigos patrocinados, tudo visando mantê-lo dentro do aplicativo ou do site. O próximo passo da empresa agora é investir no setor de música, e desta vez de maneira grande.

O Facebook tem um novo recurso chamado Histórias de Música, que no momento é exclusivo para usuários iOS. Se você compartilhar músicas do Spotify, do Apple Music, do iTunes e etc, o Facebook vai disponibilizá-las em sua timeline no formato de um pequeno trecho musical de cerca de 30 segundos, que pode ser estendido quando você for até o programa de áudio tradicional. Esta nova função parece ser extremamente positiva para ambas as partes, por um lado o Facebook apresenta mais uma nova e interessante função, por outro os serviços de streaming poderão divulgar seus programas e interessar mais usuários. Sabemos que se o usuário gostar da música transmitida ele vai querer ouví-la por inteiro, seguindo de forma direta para o app musical..

Este é apenas mais um exemplo de como Facebook e Spotify continuarão a valorizar sua parceria iniciada em 2011, e é muito interessante que a Apple embarque também neste campo musical. Vamos torcer que a novidade chegue logo para os usuários de Android.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *