Últimas

Usuários do Nexus 6P reclamam de novo problema: microfone com baixa qualdiade de áudio

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Parece que a Google e a Huawei não terão sossego tão cedo enquanto os usuários realizam mais testes com o Nexus 6P. Depois de ser reprovado por um famoso YouTuber no teste de entortamento e apresentar problemas de resistência com fragilidade preocupante, um novo problema foi relatado: microfone de baixa qualidade.

Usuários do Nexus 6P estão reportando que em suas chamadas e conversas por áudio, a pessoa do outro lado da linha não os ouve apropriadamente. Isso ocorre tanto em chamadas telefônicas quanto em VoIP, em aplicativos como o Hangouts.

Alguns desses usuários relatam o uso em modo viva-voz e outros no modo viva-voz e fone de ouvido. O problema parece ter sido difundido o suficiente para causar um barulho considerável, com pessoas em fóruns da Google, xda-developers e no reddit, descrevendo o mesmo problema.

Porém, parece que dessa vez não é exclusivamente culpa dos fabricantes, senão talvez por um descuido no posicionamento dos microfones. Alguns feedbacks tem sugerido nesses tópicos que o problema é por causa do abafamento de um dos três microfones do dispositivo. O usuário George Detson explica no fórum da Google:

Muitas pessoas relatam que cobrir o microfone na parte de trás faz com que sua voz se torne abafada. Isso é um problema de cancelamento de ruído clássico. Para aqueles que estão experimentando o oposto (melhorou a qualidade da chamada quando o microfone está coberto) isto provavelmente também está relacionado com o cancelamento de ruído, mas é um fenômeno menos típico; e se você ler os muitos tópicos sobre isso, você verá que a maioria das pessoas experimentam a voz abafada quando o microfone é coberto, não o contrário.

Os sistemas de cancelamento de ruído usam vários microfones, chamados de “cancelamento de ruído ativo”, e usam um chip discreto apenas para esse propósito ou incorporado no chipset principal. No fórum Xda, o usuário cb474 também sugere que o problema seja o abafamento de um dos microfones pela mão do usuário.

O Nexus 6P deve ter três microfones. Presumo que o microfone principal é no alto-falante inferior. Claramente há um buraco de mic na parte de trás logo abaixo a corcunda da câmera, por isso pode ser o que as pessoas estão bloqueando. Não sei onde o terceiro mic está, talvez no alto-falante superior. Talvez, uma vez que dentre os microfones de cancelamento de ruído um está bloqueado, o telefone não é capaz de dizer o que é ruído de fundo e qual é a sua voz, então começa atenuando sua voz como se fosse ruído de fundo

Alguns usuários já testaram utilizar o aparelho em chamadas procurando evitar bloquear o referido microfone extra, e relatam melhoria de qualidade e um ótimo cancelamento de ruídos. Enquanto ainda não há um comunicado oficial a respeito do problema que muitos estão relatando, resta esperar que não seja um inconveniente segurar o dispositivo de outra forma para não abafar o microfone. Se esse for mesmo o problema, não será algo que a Google e a Huawei poderão simplesmente atualizar facilmente.

O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *