Últimas

Usuários reclamam que Nexus 5X faz fotos de ponta-cabeça

Um problema curioso afetou os compradores do Nexus 5X. No aparelho, alguns aplicativos que usam a câmera estavam tirando fotos de ponta-cabeça. Exatamente: a câmera do novo smartphone do Google (e da LG) faz fotos ao contrário. Peculiar, não?

Mas não se trata de um bug qualquer. Na verdade, é algo premeditado pelo Google. Na hora de projetar o aparelho, a empresa decidiu colocar os sensores de imagem em um sentido pouco convencional: a orientação de paisagem, só que invertida. Eino-Ville Talvala, engenheiro da empresa, conta que os cabos do chip do sensor não caberiam no aparelho de outra forma.

O Google fez os ajustes de software necessários para que a orientação do sensor não cause problemas na hora de tirar uma foto. No entanto, quando você usa outros aplicativos que dependam da câmera, alguns deles apresentam problemas.

“Sensores de imagens de um dispositivo Android certificado podem ser montados de duas formas diferentes. A maioria usa apenas um modo, então vários aplicativos de câmera nunca foram testados em aparelhos que usam o outro”, explica ele no Reddit, após alguns usuários reclamarem.

A empresa diz que já liberou APIs mais recentes para que desenvolvedores possam ajustar seus aplicativos para a orientação de câmera do Nexus 5X. O Google recomenda que usuários afetados contatem os desenvolvedores para que possam atualizar seus aplicativos. A própria empresa diz estar conversando com os criadores de apps para que façam a atualização.

Via Engadget e Reddit 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *