Últimas

Usuários relatam queda drástica de desempenho no LG Nexus 5X

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A linha Nexus desenvolvida pela Google em parceria com diversas empresas ao longo dos anos sempre foi vista como um referencial dentre os usuários Android sobre como deve ser o desempenho dos produtos com o sistema, já que estes aparelhos contam com a plataforma da forma como a mesma é idealizada em sua fonte. Ao que parece, contudo, compradores do Nexus 5X não estão tão felizes assim com o seu dispositivo, havendo uma série de relatos em fóruns ao redor do mundo sobre queda brusca de desempenho após algum tempo de uso, atrapalhando a execução de qualquer tarefa mais pesada.

Segundo uma análise do usuário bengrulz no fórum reddit, os principais responsáveis por este problema de desempenho no novo Nexus da LG são: sistema de criptografia, estrangulamento e lags em geral. O primeiro dos pontos está relacionado com a nova forma de segurança do Android Marshmallow, que inseriu uma camada extra de criptografia que age sobre diversos setores do sistema, fazendo assim com que ele tenha que passar mais “barreiras” antes de realizar as tarefas, consequentemente sofrendo uma queda de desempenho em determinados momentos.

O segundo caso está relacionado com o Android em si, já que ainda nos dias de hoje o robozinho verde peca no gerenciamento de recursos de hardware, fazendo com que a RAM seja utilizada de maneira desenfreada pelos serviços, o que é ainda mais grave em aparelhos com apenas 1 ou 2GB de RAM. Piorando ainda mais a situação, o Nexus 5X conta com um estrangulamento térmico agressivo que o torna inferior até mesmo a outros dispositivos com o mesmo Snapdragon 808 “sob o capô”, fazendo com que o chipset tenha seus dois núcleos mais potentes “capados” para o clock de apenas 633MHz após pouquíssimos minutos de uso.

Nexus 5X vs G4 vs Moto X Style

[embedded content]

Por último, é dito que a interface sofre com lags em diversos momentos, fazendo com que seja necessário respirar e aguardar após o dispositivo engasgar em determinada tarefa. De acordo com o relato, há momentos em que é preciso esperar por mais de 10 segundos antes de continuar com o que estava fazendo no smartphone, o que é algo realmente preocupante para um dispositivo lançado no segundo semestre de 2015 sob o status de “porta-bandeira” do Android.

Abaixo podem ser vistos mais alguns testes de velocidade realizados entre o Nexus 5X e outros dispositivos, onde vemos o aparelho apresentando um desempenho inferior até mesmo ao antigo Nexus 5 lançado ainda em 2013.

Nexus 5X vs Nexus 5

[embedded content]

Nexus 5X vs Nexus 6P

[embedded content]

Nexus 5X vs Moto X Pure (Style)

[embedded content]

E você, gostaria de adquirir o Nexus 5X mesmo com este problema crônico? Deixe-nos seu comentário abaixo!

(atualizado em 26 de novembro de 2015, às 23:43)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *