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Vazam imagens do suposto aplicativo de suporte da Apple para o iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple tem um ótimo pós-venda em vários países onde a empresa vende os seus produtos. Mas de acordo com as imagens vazadas de um suposto aplicativo de suporte remoto, a gigante de Cupertino pode aprimorar ainda mais a comunicação entre a empresa e seus clientes, mantendo uma linha direta para resoluções rápidas de reparos em seu aparelho da Maçã.

A forma como o aplicativo de suporte vai funcionar não tem nada de inovador, mas estará conectado com um usuário através do Apple ID. Uma vez que você estiver conectado, todos os seus dispositivos amarrados com aquele determinado ID são listados, dando-lhe acesso ao conjunto pré-definido de dicas para solução de problemas.

Atualmente não está claro exatamente quando o app será lançado, ou se o aplicativo será uma parte integral da Apple Store. Há também a possibilidade de que o aplicativo poderia ser uma funcionalidade da próxima versão do iOS, em outras palavras – mais bloatware. Mas, dada a quantidade de empresas que vêm enchendo os seus smartphones com cada vez mais recursos, é altamente provável que a Apple vai prosseguir a via de incorporação da funcionalidade de suporte em sua existente Apple Store. Mas, claro, isso é apenas especulação.

Falando de bloatware, o iOS 9 vem embalado com um monte de aplicativos que os usuários não podem remover. Mas, curiosamente, Tim Cook insinuava o fato de que sua empresa está pensando em permitir que os usuários possam remover certos aplicativos, especificamente aqueles que não são cruciais para o funcionamento do iOS, como Mensagens, Relógio, etc. Quando esta noção vai dar frutos é uma incógnita, mas dado que iOS 10 está definido para ser revelado na WWDC em junho de 2016, é bem provável que a empresa suba ao palco para anunciar essa característica de suporte.

Ao voltar para o aplicativo de suporte, é absolutamente ótimo saber que Apple está trabalhando para trazer um serviço como esse direto de um dispositivo iOS, permitindo que os usuários possam solucionar problemas em tempo real, sem ter que passar por um serviço autorizado ou ter que pedir ajuda a outros. Tudo o que resta a ser visto é quando o recurso vai chegar aos nossos dispositivos iOS.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

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