Últimas

Vídeo exibe Nexus 6P contra iPhone 6s em teste de velocidade

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google lançou os novos smartphones Nexus 5X e 6P há um mês e temos acumulado muitas matérias com as primeiras impressões, desmonte, comparativo de câmera, resistência e velocidade de funcionamento. Recentemente vimos os dois modelos em um desafio para descobrir qual o mais veloz, depois o Nexus 6P enfrentou o iPhone 6s Plus e agora retorna ao ringue para um embate contra o iPhone 6s.

Apesar de o processador Snapdragon 810 integrado no Nexus 6P ter protagonizado diversos casos polêmicos de superaquecimento e baixo desempenho, as fabricantes aparentemente estão conseguindo contornar esses problemas, a exemplo do uso de um sistema líquido no Lumia 950 XL, a boa autonomia do Xperia Z5 e o próprio lançamento da Huawei em parceria com a Google tem apresentado temperaturas aceitáveis nos primeiros testes. Relembrando que o chip da Qualcomm possui oito núcleos (4x Cortex-A53 a 1.5 GHz + 4x Cortex-A57 a 2.0 GHz), GPU Adreno 430 e 3 GB de memória RAM.

Do outro lado do ringue temos o iPhone 6s com processador Apple A9 de dois núcleos a 1.8 GHz e GPU PowerVR GX6450, além dos 2 GB de memória RAM, conjunto que lhe rendeu o título de smartphone mais rápido do planeta em uma bateria de testes do Anandtech. Tendo os principais atributos de cada modelo em mente, vamos para o vídeo com comparativo de velocidade.

[embedded content]

Como podemos perceber, o teste de velocidade consistiu de um procedimento simples de abertura e fechamento de aplicativos. Logo em seguida se avalia o desempenho em multitarefa reabrindo os mesmos aplicativos para descobrir algum dos sistemas realizou o fechamento forçado em segundo plano.

O Nexus 6P assumiu a liderança no início do teste, mas o iPhone 6S foi capaz de superá-lo após sua demora para abrir o jogo Angry Birds, no segundo round os dispositivos ficaram tão próximos que a diferença no tempo final ficou em poucos milésimos de segundo. O novo smartphone da Google se mostrou bem veloz e também é considerado como um dos melhores cameraphones da atualidade, resta saber como a Huawei e a gigante de Mountain View lidarão com a recente polêmica sobre a fragilidade do dispositivo.

(atualizado em 05 de novembro de 2015, às 15:48)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *