Últimas

Vine ganha novos recursos que facilitam mixagem de áudio

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Uma nova atualização do Vine anunciada essa semana, tanto para iOS quanto para Android, finalmente permite aos usuários codificar remixes, facilitando para que eles possam capturar o áudio de um vídeo existente no acervo da plataforma, para colocar em um novo vídeo em loop.

Essa novidade garante que os Vines criados por remixagem sejam mais facilmente criados. Para os que não estão muito familiarizados, para cada loop postado nessa rede, existe a possibilidade de ser criada uma grande quantidade de remixes e iterações sobre esse conteúdo original. Esse é um dos elementos, digamos, culturais dos usuários no Vine, tanto quanto a viralização de um loop divertido. Ou seja, é importante para o ecossistema da rede, como explica o comunicado dos desenvolvedores. É o que transforma um grupo disperso de criadores de conteúdo em uma comunidade interligada.

Com essa atualização, a tarefa fica mais fácil. Os remixes podem ser feitos tocando o ícone ‘…’ em um Vine e selecionando a opção “Fazer um remix de áudio”. Os usuários também poderão ver uma barra de progresso de áudio bem útil para o processo, assim eles podem sincronizar corretamente com o som original caso necessário.

Além disso, o Vine já está colocando esse recurso para trabalhar ao lado de um novo sistema de pesquisa que permite aos usuários encontrarem vídeos com a mesma fonte de áudio, seja um áudio do Vine ou uma mesma música. Isso é uma extensão da iniciativa “Music on Vine”, que permite aos artistas receberem seus devidos créditos quando usam suas criações na plataforma.

Quando alguém usa nossa nova ferramenta de áudio para fazer um Vine, exibimos informações para o Vine original, como fazemos quando as pessoas usam o nosso app para adicionar faixas de música para seus Vines. Isto significa que você pode ver o vídeo original do qual foi criado um remix ou remake. Na construção desses recursos, foi importante para nós creditar os criadores e certificar de que as pessoas possam ver qual Vine levou à criação de centenas ou mesmo milhares de Vines.

Para ver o vídeo original e outros remixes do Vine que você estiver assistindo, toque a nota musical sob o vídeo e em seguida, toque na seta que aponta para a direita.

Aparentemente, a atualização ainda não atingiu as lojas de aplicativos da Google e da Apple, então talvez a empresa esteja liberando aos poucos para os usuários.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *