Últimas

Virou Android? Ferramenta permite Custom ROMs e desbloqueio de bootloader no Windows Phone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Windows Phone foi lançado pela Microsoft como uma opção intermediária entre Android e iOS, oferecendo um bom grau de liberdade para os usuários ao mesmo tempo em que se preocupava em manter o ecossistema seguro e estável. Isto é irônico se lembrarmos que o Windows Mobile lançado ainda nos anos 2000 era utilizado principalmente por entusiastas das modificações computacionais, contando uma uma série de ROMs customizadas para forças os limites da tecnologia em um celular.

Ao que parece o usuário e famoso desenvolvedor do fórum XDA Heathcliff resolveu se inspirar nos tempos áureos o antigo sistema para criar uma ferramenta chamada de Windows Phone Internals, que nada mais é do que um meio prático de desbloquear o bootloader, obter privilégios de acesso root e muito mais em seu dispositivo. Antes de mais nada, devemos destacar que este tipo de procedimento pode danificar permanentemente o seu aparelho, bem como facilitar a entrada de malwares, o que significa que tudo deve ser feito por sua própria conta e risco.

A ferramenta possui uma interface bastante simples, contando com menus na lateral esquerda que o permitem acessar a guia de início rápido, informações do telefone conectado com computador pela porta USB, sistemas de desbloqueio de bootloader e acesso root e muito mais, bastando clicar sobre as ações desejadas para que todo o processo seja realizado de forma automatizada, basicamente como temos na ferramenta Windows Device Recovery Tool, por exemplo.

Para exemplificar um pouco a ferramenta e prover mais detalhes sobre seu funcionamento, o desenvolvedor postou em seu canal do YouTube dois vídeos, sendo o primeiro apenas uma introdução às funções presentes no programa, onde podemos ver o smartphone sendo reiniciado manualmente para o “flash mode” por meio do computador e muito mais.

[embedded content]

Já o segundo vídeo é um pouco mais completo, demonstrando as formas possíveis de instalar uma ROM no dispositivo, seja ela a versão padrão disponibilizada pela fabricante ou alguma criada por você mesmo ou por terceiros, o que significa que em breve será possível contar com várias novas funções por meio de versões customizadas do Windows 10 Mobile e Windows Phone 8.1. Ainda que ambos os vídeos estejam em inglês, é possível perceber tranquilamente os passos dados para a realização completa dos procedimentos.

[embedded content]

Atualmente a lista de smartphones compatíveis com o programa conta apenas com alguns membros da linha Lumia, porém o desenvolvedor já confirmou a chegada de mais modelos em breve. A lista atualmente conta com: Lumia 520, 521, 525, 620, 625, 720, 820, 920, 925, 928, 1020 e 1320.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *