WhatsApp aprimora compartilhamento de links e ganha suporte a recursos do Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

WhatsApp recebeu várias atualizações em seu canal beta nos últimos dias, agora é a vez da versão final chegar à Play Store com algumas novidades interessantes. O que você encontrará na build 2.12.367 refere-se a uma melhor visualização de conteúdos compartilhados por links, que também ganha suporte ao recurso ‘direct share’ do Android Marshmallow. Há também o novo sistema de qualificação de mensagens, algo similar a marca com estrelas o que for importante para manter as conversas mais limpas e organizadas.

Quando você tenta compartilhar qualquer URL pelo WhatsApp, como links do YouTube, tweets, páginas web, e muito mais, o aplicativo vai analisar o endereço rapidamente e exibir uma imagem em miniatura agradável e um título para enviar juntamente com o seu link. Dessa forma, você pode facilmente percorrer as ligações que foram compartilhadas e o usuário ficará sabendo boa parte do conteúdo da página que você enviou antes mesmo de tocar no link.

Mensagens marcadas com estrela serão úteis quando você quiser salvar um importante arquivo de texto ou de mídia e voltar a ele mais tarde, como o número de telefone do médico que você tem que entrar em contato ou o endereço do evento que você precisa ir. Para ‘estrelar’ uma mensagem, toque e segure na mesma, em seguida, toque no botão estrela que aparece no topo. Você faz o mesmo para remover a estrela. Todas as suas mensagens favoritas são acessíveis a partir do menu de lateral dentro do aplicativo e são organizadas em ordem cronológica com o nome do contato visível para facilitar encontrar o que você está procurando.

Por fim, temos o suporte ao ‘direct share’ do Android Marshmallow. Como esperado, este recurso só funciona com aqueles que instalarem o WhatsApp 2.12.376 em smartphones com Android 6.0. Ele permite escolher rapidamente um contato para compartilhar conteúdo, provavelmente entre as últimas pessoas que você falou. Isso é um passo mais rápido do que a escolha de WhatsApp e, em seguida, escolher um nome do contato. Não é nada muito inovador, mas facilita se você compartilha muitas fotos ou vídeos com algum amigo em comum.

Se você ainda não recebeu a novidade em seu dispositivo Android, basta fazer o download via Play Store.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *