Últimas

WhatsApp Beta para Windows Phone recebe mensagens favoritas, nova câmera e outras mudanças

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O WhatsApp presente no Windows Phone sempre foi visto por muitos como uma versão “atrasada” em relação ao que encontramos em plataformas rivais, tendo em vista que funções como chamadas de voz e etnia de emojis demoraram um pouco mais para chegarem ao sistema. Isto tem mudado gradativamente de uns tempos pra cá, com várias atualizações importantes chegando quase que simultaneamente ao sistema da Microsoft e em concorrentes.

Recentemente vimos que usuários do iOS puderam começar a usufruir da possibilidade de marcar mensagens como favoritas, algo que pode parecer não tão útil mas que certamente ajudará muita gente a organizar comentários importantes dentro do próprio mensageiro, eliminando assim o uso de um aplicativo de notas para salvar informações que podem ser utilizadas no futuro. Isto está disponível em fase beta para o Android, sendo necessário baixar o arquivo de instalação APK manualmente no site do WhatsApp.

Ao que parece aqueles que utilizam o Windows Phone não terão que esperar muito para terem o novo recurso, pois uma atualização liberada para a edição beta do app trouxe esta novidade junto a várias outras. Além de poder marcar mensagens como favoritas e encontrá-las facilmente dentro das conversas, o aplicativo recebeu também nesta edição 2.12.190 algumas outras mudanças interessantes, como uma nova interface para a câmera que permite um manuseio mais simples e intuitivo. Na tela de captura é necessário agora dar um toque simples para tirar fotos ou manter o botão pressionado para gravar vídeos, além de ser exibida uma galera com as imagens e gravações recentes da mesma forma como temos na página de anexo do Facebook Messenger.

Por último, tivemos a uma alteração que já é feita desde a versão 2.12.184 mas que foi notada por poucos usuários. Desde esta versão que o WhatsApp salva os arquivos de áudio recebidos em uma pasta PTT dentro de Imagens/WhatsApp, permitindo que você encontre todas as gravações recebidas em seu dispositivo de forma rápida e prática, podendo compartilhá-las ou excluí-las caso desejado. Vale destacar que os arquivos são do tipo .aac e possuem uma extensão .waptt, sendo necessário alterar a mesma para que o áudio possa ser executado pelo dispositivo, algo que pode ser feito tranquilamente por meio do gerenciador de arquivos, conforme mostra o vídeo abaixo.

[embedded content]

Como o programa de testes beta do WhatsApp para Windows Phone ocorre de forma fechada, resta apenas aos demais usuários aguardar por uma atualização para a edição estável do aplicativo na loja da plataforma, algo que ainda não possui uma previsão oficial para acontecer. Caso esteja mais ansioso, não esqueça de ir à Windows Store para descobrir se o update já foi disponibilizado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *