Últimas

Windows 10 continua a crescer e atinge 7,94% do mercado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O relatório da StatCounter sobre o mercado de sistemas operacionais acaba de ser disponibilizado para os números do mês de outubro e mostra que o Windows 10 está instalado em 7,94% dos desktops globalmente, mostrando alguma evolução em relação aos 6,63% no mês passado. Claro, este crescimento já era esperado com a recente notícia de que o Windows 10 passou a marca de 120 milhões de instalações.

Parece que o Windows 10 está liderando entre todos os demais sistemas baseado no Windows, uma vez que apenas o Windows 10 e o Windows XP viram qualquer crescimento, enquanto o resto das versões do sistema operacional da Microsoft viram um certo declínio.

Ainda assim, não é difícil imaginar que a atualização da Microsoft gratuita para o Windows 10 não conquistou tantos usuários quanto a empresa provavelmente teria esperado. Depois de três meses, o Windows 10 foi obtido por menos de 8 por cento do mercado, de acordo com os números mais recentes da Net Applications. A Microsoft visa ter 1 bilhão de dispositivos que executam o Windows 10 “em dois ou três anos”, no entanto, que inclui não apenas PCs, mas também smartphones, consoles e outros dispositivos.

Onde o Windows 10 cresceu, seus antecessores naturalmente perderam alguma porcentagem. O Windows 8 caiu 0,06 pontos percentuais para 2,54%, enquanto o Windows 8.1 caiu 0,04 pontos para 10,68 por cento. Juntos, eles possuíam 13,22% do mercado no final de outubro. No próximo ano, a dupla deve cair para abaixo da marca de 10%.

Antes da estreia do Windows 10, o Windows 7 havia ultrapassado a marca de 60% do mercado em junho, e após viu a maior queda de qualquer versão do sistema operacional em agosto, uma queda de 0,82 pontos para 55,71%.

Ainda com a tendência para o crescimento do Windows 10, a versão 7 provavelmente vai manter seu título como o sistema operacional mais popular por um longo tempo. Essa versão ultrapassou o Windows XP em setembro de 2012, e nunca mais o quadro se alterou, aumentando continuamente sua participação. Em outubro, o Windows 7 finalmente caiu da posição onde estava desde no início de 2015.

Já o Windows Vista ganhou 0,01 ponto para chegar ao 1,74% enquanto o Windows XP caiu 0,53 pontos para seus 11,68%. O upgrade gratuito para o Windows 10 não se aplica para o Vista ou XP.

No total, o Windows perdeu um pouco de ação em agosto, uma queda de 0,12 pontos para 90,42% Já o Mac OS X ganhou 0,28 pontos para 8,00%, enquanto o Linux caiu 0,17 ponto para 1,57%.

Para realizar o levantamento desses dados, o Net Applications utilizou dados capturados de 160 milhões de visitantes únicos por mês, monitorando cerca de 40.000 sites para seus clientes. Se você preferir o uso de quota de mercado, os dados podem ser obtidos a partir da StatCounter, que verifica 15 bilhões de page views por mês.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *